carregando
F1

Punido, Russell desbanca Leclerc e vence GP da Espanha virtual

Piloto da Williams, George Russell estava perdendo a corrida mesmo na liderança por conta de uma punição, porém, o principal rival Charles Leclerc também recebeu sanção e deixou a vitória nas mãos do inglês. Pietro Fittipaldi foi oitavo, enquanto Arthur Melo foi 19º

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Ainda sem pontuar no mundo real, George Russell foi o vitorioso no GP da Espanha virtual, realizado neste domingo (10). O inglês da Williams venceu uma apertada batalha com Charles Leclerc para sair com o primeiro triunfo na prova de simulador oficial da F1.
 
Russell anotou a pole, mas teve uma largada terrível, caindo para a quinta posição e vendo Leclerc na ponta. O inglês foi se recuperando até ficar em primeiro, mas sofreu um duro golpe na reta final da prova ao ser punido por cortar curvas, ganhando três segundos ao tempo oficial de corrida.
 
George passou a tentar compensar a punição na pista, mas sem sucesso. Porém, o ferrarista Charles também foi punido por corte de curvas na penúltima volta, ficando com a segunda posição de fato, sem interferência da direção virtual da prova.
George Russell venceu o GP da Espanha virtual (Foto: Reprodução)
Esteban Gutierrez completou o pódio e foi seguido por Alex Albon, Nicholas Latifi, Anthony Davison, Antonio Giovinazzi, o brasileiro Pietro Fittipaldi, Antonio Fuoco e Max Fewtrell.
 
Jogador do Barcelona, Arthur disputou a corrida pela Haas como companheiro de equipe de Pietro Fittipaldi, mas terminou apenas em 19º.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.