Qing Hua, ex-piloto reserva da HRT, negocia vaga de titular na Caterham e na Marussia, diz jornal

De acordo com o diário espanhol ‘AS’, Ma Qing Hua entrou na briga por uma vaga de titular em 2013 e negocia simultaneamente com Caterham e Marussia

O jovem Ma Qing Hua também está na briga por uma vaga de titular para 2013 e em duas frentes: na Caterham e na Marussia. A informação é do diário espanhol 'AS'. A equipe malaia até agora definiu apenas o primeiro piloto para a próxima temporada, que será Charles Pic, que neste ano defendeu a escuderia chefiada por John Booth. O time, por sua vez, deve permanecer com Timo Glock e também não tem dado pista sobre quem será o companheiro de equipe do alemão no próximo ano. 
 

Ma Qing Hua ocupou cargo de piloto de testes da HRT em 2012 (Foto: HRT)

O chinês de 24 anos ocupou o cargo de piloto de testes da HRT nesta temporada e chegou a participar de quatro treinos livres de sexta-feira. Sempre no lugar de Narain Karthikeyan, Qing Hua andou na Itália, em Cingapura, Abu Dhabi e Austin.

Ainda segundo a publicação, Ma, por meio da agência China Sport, iniciou as conversas com as duas equipes ainda nos EUA, quando ficou evidente que a HRT não teria fôlego para continuar na F1 por mais uma temporada. 

A confirmação da saída da equipe espanhola veio na última sexta-feira (30). O diretor-técnico do time, Toni Cuquerella, ratificou em sua conta no Twitter o fim das atividades do time de Madri. Além disso, a escuderia sequer apareceu na lista de inscritos da FIA para o campeonato de 2013.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.