Quarteto de equipes trabalha no desenvolvimento de tecnologia contra coronavírus

Mercedes, Red Bull, McLaren e Williams aceitaram um pedido de governos nacionais para que entrem num grupo de companhias com conhecimentos avançados em engenharia e tecnologia. O objetivo é criar novos métodos que ajudem a salvar vidas durante a pandemia do coronavírus

Sem atividades de Fórmula 1 a realizar após a FIA instituir o período entre março e abril como férias obrigatórias, as equipes não estão paradas. Um quarteto de escuderias da F1, formado por Mercedes, Red Bull, McLaren e Williams, trabalha com o objetivo de criar tecnologias que possa ajudar a salvar vidas durante a pandemia do coronavírus.
 
A informação foi dada pelo site anglo-alemão 'RaceFans'. De acordo com o veículo, governos nacionais solicitaram o auxílio de diversas companhias com alto grau de especialização em  tecnologia e engenharia de alto nível. 
A Williams é uma das equipes que começa a trabalhar no desenvolvimento de tecnologia (Foto: Williams)
Entre os projetos na pauta das equipes está uma versão mais moderna do ventilador respiratório. Como se sabe, a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, causa dificuldade de respiração ao afetar os pulmões das vítimas. O tópico esteve em discussão na reunião realizada de forma remota entre as equipes e a divisão de marketing da F1. 
 
Ainda de acordo com o site, além das quatro equipes, que já começaram a trabalhar nas pesquisas e desenvolvimento, outros times se colocaram à disposição para ajudar no que for possível.
 
O coronavírus já causou mais de 7.500 fatalidades registradas no mundo inteiro, inclusive no Brasil. O GRANDE PRÊMIO acompanha em tempo real todos os desdobramentos da pandemia no esporte a motor. Acompanhe aqui.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

 


 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.