Quarto colocado em 2012, Hülkenberg elogia Spa: “É uma pista com muita história”

Nico Hülkenberg elencou o circuito de Spa-Francorchamps como um de seus favoritos. Alemão foi quarto colocado na pista belga em 2012, melhor resultado da carreira

Não é novidade para ninguém que o circuito de Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica neste final de semana, é uma das pistas favoritas de grande parte do grid. A opinião de Nico Hülkenberg não é diferente. Foi lá que o alemão conquistou o melhor resultado da carreira, com o quarto lugar na prova do ano passado, quando era piloto da Force India.

“Eu provavelmente não sou o único piloto a dizer que Spa-Francorchamps é um dos meus circuitos favoritos. É uma pista com muita história, à moda antiga, com curvas fantásticas como a Eau Rouge e a Pouhon. Tenho ótimas lembranças do ano passado, quando conquistei o melhor resultado de minha carreira, o que foi muito bom”, relembrou.

Nico Hülkenberg é mais um fã de Spa-Francorchamps (Foto: Sauber)

O germânico falou ainda sobre a importância de se ter um carro equilibrado na pista belga. “Há uma sequência de curvas de média e alta velocidade no segundo setor, onde você precisa de pressão aerodinâmica. Mas também há a necessidade de pouco arrasto nas longas retas, especialmente na descida para a Eau Rouge e na parte final do circuito, então a velocidade final é muito importante”, observou.

O piloto da Sauber finalizou destacando o bom ambiente ao redor do circuito. “Aquela área tem uma atmosfera muito agradável, eu gosto de estar lá”, concluiu.

Nico Hülkenberg é o 15º colocado no Mundial de Pilotos, com sete pontos. Sebastian Vettel, da Red Bull, é o líder, com 172.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.