Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Fórmula 1

Quarto colocado na Itália, Bottas celebra pontos, mas lamenta novo pit-stop ruim da Williams: “Custou muito tempo”

Valtteri Bottas ficou com a quarta colocação no GP da Itália, mas sua sorte poderia ter sido bem melhor. Não fosse um péssimo pit-stop e problemas no fim, o finlandês poderia ter beliscado o pódio

 
A quarta posição ficou com Valtteri Bottas no GP da Itália deste domingo (6) e que pode ter sido o último por enquanto em Monza. O finlandês ganhou uma posição, a de Kimi Räikkönen, que ficou estatelado na largada. Mas não parecia que ia ficar à frente de Nico Rosberg, de quem passou boa parte do tempo se defendendo no quarto lugar com a Williams flertando com o pódio até aconteceu o mesmo de sempre: o pit-stop da equipe de Grove.

Com Rosberg atrapalhado por Räikkönen na largada, Felipe Massa e Bottas o passaram. Nico rapidamente encostou em Valtteri, mas simplesmente não conseguia passar. Adiantou o pit-stop, então. Assim como de costume, a Mercedes trabalhou muito melhor e levou. Só que na penúltima volta, Rosberg encostou com o carro em chamas.

Valtteri Bottas durante primeiro treino livre em Monza, na Itália (Foto: AP)
"Foi um grande resultado para o time hoje, bons pontos são importantes. Meu pit-stop me custou muito tempo, o que foi crucial para a segunda parte da corrida. Eu consegui ficar extremamente perto no final, mas era tarde demais", disse. 

"Poupei meus pneus e freios e consegui atacar no fim, mas tivemos problemas com o sistema na última volta, então precisamos investigar o que acontece, porque também perdi uma oportunidade ali. É uma pena para mim que não deu para ir ao pódio, mas ainda foram bons pontos", concluiu.


Bottas chegou a 91 pontos na temporada e é o quinto colocado no Mundial de Construtores.
 
A F1 volta em duas semanas, em 20 de setembro, no GP de Cingapura. Foi Hamilton quem venceu por lá em 2014.