Quarto colocado, Räikkönen lamenta erro em volta final, mas acha que dá para pegar Mercedes no GP do Bahrein

Quarto no grid, Kimi Räikkönen fica satisfeito com desempenho, mas lamento erro na volta final. O finlandês entende, entretanto, que dá para pegar a Mercedes no Bahrein, ao menos da de Nico Rosberg

Kimi Räikkönen vai largar da quarta colocação neste domingo (19) no Bahrein. O piloto da Ferrari cravou 1min33s227 na parte final da classificação em Sakhir e ficou a apenas 0s245 da marca conquistada pelo companheiro Sebastian Vettel, que parte da primeira fila, e a somente 0s098 de Nico Rosberg, da Mercedes, que sai em terceiro. Por conta do desempenho, o finlandês entendeu que o dia foi positivo, mas, na verdade, queria mais e lamentou o erro na volta final do treino árabe.

"Foi um dia positivo, mesmo que seja um pouco decepcionante terminar a classificação na quarta posição, porque o nosso objetivo é ficar na ponta", afirmou o campeão de 2007. "Minha última volta foi boa, mas eu cometi um erro em uma das curvas, e isso custou tempo, não muito, mas com todos tão próximos, fez diferença", completou.

Mecânicos da Ferrari empurram carro de Kimi Räikkönen (Foto: AP)

"Também acho que a pista apresentou mais aderência do que eu esperava, então provavelmente eu poderia ter tirado um pouco mais do carro. Mas tudo funcionou muito bem hoje, a posição de grid não é ideal, mas é uma boa colocação para se começar a corrida amanhã", acrescentou o nórdico de 35 anos.

Assim como Vettel, Räikkönen entende que é possível brigar com a Mercedes, ao menos a de Rosberg. "Amanhã, vamos tentar ter um bom começo e seguir em frente com uma boa primeira volta. Ajudaria muito se ficar à frente de Rosberg, então vamos ver o que dá para fazer", finalizou.

VIU ESSA? HAMILTON E RÄIKKÖNEN DÃO UMA DE 'PLAYBOY DE ACOSTAMENTO' E FURAM FILA NOS PITS EM TREINO NO BAHREIN

determinarTipoPlayer(“15444357”, “2”, “0”);

DOMÍNIO E AMEAÇA

No tão aguardado duelo entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg depois da polêmica detonada após o GP da China, o britânico não tomou conhecimento do seu companheiro de equipe e maior rival, brilhou com sua Mercedes prateada e garantiu de forma soberba a posição de honra do grid do GP do Bahrein. O piloto enfiou 0s558 no alemão. Sebastian Vettel fez uma grande volta nos segundos finais da classificação, cravou 1min32s982 e conseguiu bater. Os Felipes Massa e Nasr saem em sexto e 12º, respectivamente.

MUDA POUCA COISA

Felipe Massa conheceu a derrota interna para o companheiro Valtteri Bottas em 2015 neste sábado no Bahrein. E na prática, trata-se da disputa a que o brasileiro tem alcance, visto que Mercedes e Ferrari estão passos à frente da Williams. Massa larga na sexta colocação na quarta etapa do campeonato depois de não ter acertado em sua volta final no Q3, bem ao lado de Bottas. O piloto da Williams alertou para o alto desgaste dos pneus na pista colorida de Sakhir.

TEU NOME É AZAR

Com essa a Dale Coyne absolutamente não contava. Mas muito menos Rocky Moran Jr. Anunciado às vésperas do GP de Long Beach como substituto de Carlos Huertas no carro #18, o piloto que esperou 15 anos para guiar na Indy teve um dedo quebrado e não vai fazer sua estreia — e talvez nunca a faça. A lesão aconteceu ainda no primeiro treino livre para a terceira etapa do campeonato, após o americano dar uma pancada um tanto quanto sem noção em Carlos Muñoz na curva 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.