Quarto lugar no Bahrein, Gasly elogia final de semana “inacreditável” da Toro Rosso e comemora primeiros pontos na carreira

Francês comemorou muito o resultado deste domingo (08), beneficiado pela punição de Hamilton no grid. Foi a melhor classificação da equipe desde a vitória de Vettel, em 2008.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pierre Gasly largou na quinta colocação no Grande Prêmio do Bahrein graças à uma troca da caixa de câmbio do tetracampeão Lewis Hamilton, da Mercedes. Na prova, o francês lutou bastante desde o ínicio, com uma ultrapassagem para cima de Daniel Ricciardo e até um enrosco com a Haas de Kevin Magnussen

 
A quarta posição na corrida significa muito para a Toro Rosso: repete o quarto lugar obtido por Carlos Sainz em Singapura no ano passado. E é o melhor resultado da Honda desde que retornou à Fórmula 1 em 2015.
 
Ao final da corrida, o francês era só alegria. “A ficha tá demorando a cair, estou super feliz. O carro foi fantástico durante todo o fim de semana, agradeço demais a equipe. Eu realmente não sei o que dizer”. 
Pierre Gasly terminou em quarto lugar no GP do Bahrein deste domingo (Foto: Getty Images/RedBull Content Pool)
O francês contou um pouco mais sobre seu desempenho na corrida do Bahrein. “O começo foi ótimo, superei Daniel (Ricciardo) na primeira curva. Depois, Kevin (Magnussen) estava atrás de mim e, por conta do DRS, ele conseguiu me passar. Sabia que tinha de ultrapassá-lo de volta, caso contrário, minha corrida seria muito mais difícil”, afirmou.
 
O STR13 de Gasly conseguiu passar toda a corrida sem problemas de confiabilidade e, após a passagem do francês pela linha de chegada, o campeão da GP2 de 2016 comemorou muito. E fez uma afirmação, no mínimo, ousada.
 
“É possível continuar a manter esse desempenho em futuras corridas”, acrescentou ele. “Em uma semana (na China), teremos essa resposta, mas definitivamente demos um passo importante neste fim de semana”.
 
Por fim, ele só deseja aproveitar o momento vivido neste domingo (08). “Foi um ótimo dia para a equipe, a Honda e, claro, para mim também”.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.