Quarto, Vettel lamenta perder pódio em GP do Canadá turbulento: “Queria um troféu, mas não consegui”

Sebastian Vettel iniciou o GP do Canadá em busca de pelo menos um pódio. Mas não teve como: depois de uma largada em que tudo deu errado, o alemão só conseguiu recuperar a quarta colocação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel não era favorito à vitória no GP do Canadá deste domingo (11) – essa condição cabia a Lewis Hamilton, que de fato triunfou. Mesmo assim, terminar no pódio era quase obrigação – e Vettel só levou o quarto lugar. É isso que acontece quando se larga mal e termina a primeira volta com uma asa danificada.
 
“Eu queria um troféu, mas não consegui”, disse Vettel. “É bem ruim, colocaram os troféus na nossa frente no começo da corrida. Tipo, ‘olha aqui o que você poderia ter ganho’. Foi uma largada ruim, mas eu ainda tinha esperança [de ir ao pódio]. Quando alcançamos aquele grupo de carros, eu estava bem confiante”, completou.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vettel largou em segundo, mas chegou na curva 1 já atrás de Valtteri Bottas. Na sequência, o alemão tentou se defender de Max Verstappen, mas foi tocado. Com a asa danificada, Seb fez um pit extra e partiu para uma corrida de recuperação.
 
“Três carros dividindo a curva 1 não ia dar certo. Ele [Verstappen] viu o espaço, justo, mas acertou minha asa dianteira. Ninguém faz isso de propósito por causa do alto risco de furar um pneu”, refletiu.
 
Vettel deixa o Canadá ainda líder da F1, mas com uma vantagem consideravelmente menor. Hamilton, antes 25 pontos atrás, agora deve 12 para Sebastian.
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.