Quarto, Vettel lamenta perder pódio em GP do Canadá turbulento: “Queria um troféu, mas não consegui”

Sebastian Vettel iniciou o GP do Canadá em busca de pelo menos um pódio. Mas não teve como: depois de uma largada em que tudo deu errado, o alemão só conseguiu recuperar a quarta colocação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel não era favorito à vitória no GP do Canadá deste domingo (11) – essa condição cabia a Lewis Hamilton, que de fato triunfou. Mesmo assim, terminar no pódio era quase obrigação – e Vettel só levou o quarto lugar. É isso que acontece quando se larga mal e termina a primeira volta com uma asa danificada.
 
“Eu queria um troféu, mas não consegui”, disse Vettel. “É bem ruim, colocaram os troféus na nossa frente no começo da corrida. Tipo, ‘olha aqui o que você poderia ter ganho’. Foi uma largada ruim, mas eu ainda tinha esperança [de ir ao pódio]. Quando alcançamos aquele grupo de carros, eu estava bem confiante”, completou.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vettel largou em segundo, mas chegou na curva 1 já atrás de Valtteri Bottas. Na sequência, o alemão tentou se defender de Max Verstappen, mas foi tocado. Com a asa danificada, Seb fez um pit extra e partiu para uma corrida de recuperação.
 
“Três carros dividindo a curva 1 não ia dar certo. Ele [Verstappen] viu o espaço, justo, mas acertou minha asa dianteira. Ninguém faz isso de propósito por causa do alto risco de furar um pneu”, refletiu.
 
Vettel deixa o Canadá ainda líder da F1, mas com uma vantagem consideravelmente menor. Hamilton, antes 25 pontos atrás, agora deve 12 para Sebastian.
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube