Quebra na válvula de pressão do turbo causou problema de Massa durante classificação, informa Williams

A Williams apontou uma quebra na válvula de pressão do turbo como causa para a perda de potência do carro de Felipe Massa no treino classificatório em Montreal. Brasileiro vai iniciar o GP do Canadá na 15ª colocação

Felipe Massa já sabe o que causou o problema que o atrapalhou no treino classificatório deste sábado (6). O brasileiro foi eliminado ainda no Q1 depois de sofrer com a perda de potência no bólido da Williams.
 
Chefe de performance do time inglês, Rob Smedley explicou que o problema foi causado por uma falha na válvula de pressão do turbo. 
Rob Smedley colocou como meta que Massa termine à frente da Red Bull em Montreal (Foto: Beto Issa)
“Foi uma quebra na válvula de pressão do turbo. Então isso vai ser trocado para amanhã”, garantiu. “Essa foi a razão física e efetivamente significou, em termos muito, muito simples, que ele não tinha potência alguma”, explicou.
 
 “Era muito difícil carregar a bateria com o sistema híbrido do MGU-H, então, efetivamente, estávamos perdendo muita potência”, continuou.
 
Com Massa largando em 15º após as punições de Max Verstappen e Sebastian Vettel, Smedley colocou como meta para o brasileiro terminar à frente dos carros da Red Bull.
 
“A esperança é que ele possa colocar o carro na frente das duas Red Bull”, declarou. “O campeonato evoluiu conosco na terceira posição, com a Red Bull atrás. Acho que a prioridade número um com ele amanhã é garantir que ele supere pelo menos um dos carros deles para nos ajudar a aumentar a vantagem na terceira colocação, assim como esperamos que Valtteri [Bottas] também nos ajude nisso”, concluiu Smedley.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.