Quem? Hamilton diz que conheceu Mônaco aos 13 anos a convite de “bom amigo da época”

É publicamente conhecida a história da visita de Lewis Hamilton à casa de Nico Rosberg quando eram amigos no kart

Santino Ferrucci perde controle na curva 2 e bate forte em Indianápolis (Vídeo: IndyCar)

A declaração, em si, não tem nada de estranho. Lewis Hamilton foi um dos vários pilotos questionados, neste fim de semana de GP de Mônaco, sobre como conheceram o Principado e quais as primeiras lembranças E respondeu francamente, contando a história real. Nada teria demais a não ser por um motivo: o público sabe bem qual o contexto.

O questionamento foi feito pela emissora austríaca ServusTV no paddock de Monte Carlo. Hamilton lembrou da visita que fez aos 13 anos de idade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Hamilton lembra origem e diz que hoje não chegaria à F1: “Clube de meninos bilionários”

“Eu estava no kart e fui convidado por um bom amigo daquela época. Vim para a casa deles [da família] e vi aquela vista do mar”, lembrou.

“Sendo de onde eu sou [Stevenage, área extremamente industrial na Inglaterra], aquele era o lugar mais lindo que eu já tinha visto. Era um sonho de criança realizado”, contou.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton tiveram seus entreveros na Mercedes (Foto: Mercedes)

O ponto é outro, porém. Quem é esse ex-amigo? É de conhecimento geral que Hamilton foi companheiro de equipe e amigo próximo de Nico Rosberg quando os dois defendiam a mesma equipe de kart na adolescência – exatamente no mesmo período. E que, em determinado momento, visitou a residência dos Rosberg em Mônaco.

“Nós diziamos que seríamos campeões lá naquela época e agora nós dois somos! Parabéns, Nico, você fez tudo que um campeão precisa fazer”, foi a mensagem de Lewis para Rosberg após o desfecho do Mundial de 2016, vencido pelo alemão e que desembocou na aposentadoria de Rosberg.

Também é notório que a relação dos dois foi para o vinagre quando começaram a disputar títulos como companheiros na Mercedes, a partir de 2014. E que, apesar da impressão de que tudo voltaria a ser amistoso após Rosberg sair do grid, Hamilton voltou a se incomodar com declarações do alemão em entrevistas e como comentarista.

E parece que as feridas seguem abertas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar