Quinta-feira em Mônaco amanhece com céu nublado. Previsão aponta possibilidade de chuva durante segundo treino livre

O fim de semana do mais lendário dos GPs na temporada começa nesta quinta-feira (21) em Monte Carlo. A previsão do tempo indica céu fechado durante todo o dia, com a possibilidade de chuva beirando os 60% no período da tarde

A 62ª edição do GP de Mônaco, a mais tradicional de todas as etapas do Mundial de F1, abre seu tradicional e peculiar cronograma nesta quinta-feira (21), com a realização dos primeiros dois treinos livres do fim de semana nas ruas de Monte Carlo. Com amplo favoritismo da Mercedes, as atividades de pista começam com tempo bastante fechado. O dia amanheceu com céu bastante nublado e temperaturas frias, com os termômetros indicando neste momento 12ºC.

Segundo o ‘Weather Channel’, a possibilidade de chuva ao longo do dia é bastante significativa. Depois de uma manhã sem água na pista, os pilotos contarão com 60% de chance de disputar o segundo treino livre do fim de semana, na tarde desta quinta-feira, com o asfalto molhado, indicando ainda mais dificuldades nas lendárias ruas de Monte Carlo.

O trabalho dos mecânicos começou mais cedo nesta semana de GP de Mônaco (Foto: AP)

A umidade relativa do ar está na casa de 60% e assim deve permanecer ao longo do dia. Apesar de toda a expectativa que um tempo chuvoso pode gerar nos fãs da F1, a previsão do tempo indica tempo seco para sábado e domingo, quando será realizada, de fato, a sexta etapa da temporada 2015 do Mundial de F1.

A execução do primeiro treino livre começa logo mais, às 5h (horário de Brasília), com a segunda sessão do fim de semana abrindo às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o desenrolar de todas as atividades de pista do GP de Mônaco nas ruas de Monte Carlo.

MAIS TRÊS ANOS

 A novela que se arrastava desde o ano passado chegou ao fim nesta quarta-feira (20) com o anúncio feito pela Mercedes em Mônaco: o contrato com o bicampeão mundial Lewis Hamilton foi renovado por mais três temporadas. É o fim de uma negociação que durou meses. Hamilton trocou a McLaren pela Mercedes no início da temporada 2013, assinando um contrato com duração de três anos. As conversas para renová-lo tiveram início no meio do ano passado, mas foram interrompidas depois que a disputa pelo título

EM BUSCA DA TERCEIRA

Não tem GP da Alemanha neste ano, mas uma corrida Nico Rosberg vai fazer em casa: o GP de Mônaco deste domingo (24), sexta etapa do campeonato. Tudo bem que o Principado é a residência de vários pilotos de F1, mas, desde 2013, quem manda lá é o alemão da Mercedes. Filho do campeão mundial Keke Rosberg, sueco que venceu o GP de Mônaco em 1983, Nico nasceu na Alemanha, mas foi criado em Mônaco. Conhece o pequeno território do sul da França como a palma da mão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.