Quinta-feira tem céu encoberto e temperatura amena para primeiro dia de treinos do GP de Mônaco

Não há qualquer possibilidade de chuva para o primeiro dia de treinos livres do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2013 da F1. De acordo com a meteorologia, a temperatura ambiente não deve passar dos 19ºC

O fim de semana do 60º GP de Mônaco de F1 começa com tempo bom e zero de possibilidade de chuva. Especial em todos os sentidos, a etapa monegasca da categoria é diferente também no seu cronograma de treinos. Nesta quinta-feira (23), dia da execução dos primeiros treinos livres, o céu amanheceu encoberto, mas a meteorologia indica tempo bom e temperatura amena para a sequência da tarde em Monte Carlo.
O GP de Mônaco é o mais tradicional de toda a F1 e vai para sua 60ª edição em 2013 (Foto: LAT Photographic)

Segundo o site especializado em meteorologia ‘Weather Channel’, a temperatura ambiente no Principado, restando meia hora para o início do primeiro treino livre, é de 16ºC. Mas os termômetros não devem marcar mais do que isso ao longo do dia. A previsão do tempo aponta 19ºC como máxima para temperatura ambiente. Durante todo o dia, não há qualquer possibilidade de chuva, que pode aparecer em Monte Carlo no sábado.

A umidade relativa do ar também varia pouco, entre 56 e 58%. Já a velocidade dos ventos em Monte Carlo muda bastante, soprando na direção oeste em 13 km/h pela manhã e, no começo da tarde, na direção sudoeste, podendo alcançar os 21 km/h.

Acompanhe ao vivo e em tempo real todas as atividades de pista do GP de Mônaco no Grande Prêmio. Logo mais, às 5h (horário de Brasília, 10h em Monte Carlo), terá início o primeiro treino livre. Já a segunda tomada de tempos acontece quatro horas mais tarde.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.