Quinto, Alonso afirma que não duela apenas com Vettel: “Também estamos lutando contra Newey”

Com a Red Bull muito à frente no desenvolvimento do carro, o alemão vem dominando as últimas etapas do campeonato e assumiu a liderança do campeonato. Vice-líder, o espanhol afirmou que ficar atrás dos taurinos e da McLaren é “normal”

Fernando Alonso perdeu a liderança do campeonato na última etapa da F1, disputada na Coreia do Sul, e entrou na disputa do GP da Índia seis pontos atrás de Sebastian Vettel. E o treino classificatório, realizado neste sábado (27), mostrou que a Red Bull está muito forte nesta reta final do campeonato e o piloto alemão conquistou mais uma pole-position no ano.

O piloto da Ferrari não foi tão bem e vai largar apenas na quinta colocação, atrás dos dois carros da Red Bull e da dupla da McLaren. Logo após a atividade, ele afirmou que não está duelando apenas contra Vettel, mas contra Adrian Newey, projetista chefe dos taurinos e um dos responsáveis pela drástica melhora do RB8 nas últimas quatro provas.

Fernando Alonso diz que duela com Vettel e Newey pelo título nesta temporada (Foto: Shell/Getty Images)

“No momento, nós não estamos duelando apenas contra Sebastian Vettel. Nós também estamos disputando contra Newey. Eles já terminaram em primeiro e em segundo nas últimas quatro corridas”, disse Alonso, relembrando as três vitórias seguidas do atual bicampeão e da dobradinha da Red Bull na última prova.

“Não é fácil duelar com eles [Red Bull], especialmente no sábado. Normalmente, no domingo, somos mais competitivos. Amanhã precisamos ultrapassar a McLaren assim que possível e pressionar a Red Bull, e esperar um erro, um problema nos boxes, de confiabilidade ou algo assim. Se eles começam bem a corrida, vão embora e fazem uma corrida fácil, isso vai ser a pior notícia para nós”, completou.

Com a perspectiva de ver Vettel disparar na liderança do campeonato, Alonso falou que o quinto posto no grid era o lugar esperado ao final da atividade que definiu as posições de largada. “Essa é a nossa posição normal, atrás da Red Bull e da McLaren”, contou.

“Mesmo parecendo decepcionante, é a nossa posição normal e, ao final do treino, tínhamos que fazer isso. A Force India e Kimi [Räikkönen] foram muito rápidos, assim poderíamos ter acabado em oitavo ou nono. Largar em quinto é um bom começo para amanhã”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.