Quinto na Austrália, Alonso comemora nova fase da McLaren e exalta disputas: “Vira um tipo de corrida diferente”

Fernando Alonso fez sua parte no GP da Austrália e conseguiu o quinto lugar, animando a McLaren para 2018. O espanhol comemora a chance de poder “defender e atacar” com um carro – e motor – mais competitivo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

2018 começou de forma bastante positiva para Fernando Alonso. Depois de três anos complicados com motor Honda, o espanhol aproveitou oportunidades e levou a McLaren ao quinto lugar no GP da Austrália deste domingo (25). Alonso fica feliz com o resultado em si, mas também comemora a chance de voltar a competir normalmente na F1.
 
“Foi uma boa corrida. Temos potencial e aproveitamos oportunidades. Verstappen foi um adversário muito difícil, mas finalmente conseguimos manter tudo sob controle”, comentou Alonso, explicando a briga pelo quinto lugar à rede de TV ‘Movistar+ F1’. “Agora podemos nos defender e atacar, vira um tipo de corrida diferente. Espero que dê para ir além nas próximas”, seguiu.
 
“Foi uma corrida ativa, com muitas disputas. Passamos os carros da Haas, que tiveram problemas mecânicos, e o Carlos [Sainz] por um problema que ele teve na curva 9. Tivemos sorte e aproveitamos isso. É um ano muito diferente dos últimos”, avaliou.
Fernando Alonso trouxe um belo quinto lugar para casa (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por melhor que o resultado seja, Alonso ainda espera mais da temporada 2018. De acordo com o espanhol, a McLaren tem condições de alcançar o rendimento da Red Bull com o passar dos meses.
 
“Acho que na corrida estávamos mais rápidos [do que na classificação], mas ainda penso que não conseguimos extrair o potencial completo do carro. Estamos em um ponto meio baixo, muitas coisas podem melhorar. Se tudo funcionar como esperamos, temos que estar perto da Red Bull”, avisou.
 
Além de Alonso em quinto, a McLaren também teve Stoffel Vandoorne em nono. O resultado deixa a escuderia em quarto no Mundial de Construtores, somando 12 pontos.

A F1 volta em duas semanas, 8 de abril, com o GP do Bahrein no circuito de Sakhir. Um ano atrás, em 2017, foi Sebastian Vettel quem venceu a prova após largar atrás das duas Mercedes. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube