Quinto no teste final em Jerez, Massa passa dia sem problemas e se rende ao FW37: “É muito confiável”

Felipe Massa fechou o quarto e último dia de testes em Jerez com a quinta colocação. Após completar 73 voltas, o brasileiro exaltou a confiabilidade do FW37 e comemorou um dia sem problemas no novo carro

O quinto lugar no último dia de testes coletivos em Jerez não desanimou Felipe Massa. O brasileiro, que completou 73 voltas, destacou que a Williams teve um dia longe de problemas e que o FW37 segue progredindo. Para Massa, o próximo objetivo tem de ser evoluir o carro para a segunda bateria de testes, que acontece em Barcelona.
 
O paulista falou que o carro vem melhorando e destacou a confiabilidade como o ponto forte, explicando que não teve nenhum problema na sessão desta quarta-feira (4).
 
“O FW37 mais uma vez mostrou que é muito confiável tendo um dia sem qualquer problema. O carro foi consistente nos últimos quatro dias e fizemos bons progressos”, disse o brasileiro.
Felipe Massa fechou o último dia de testes em Jerez na quinta colocação (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Para Massa, é clara a evolução da Williams de um dia para o outro. Agora, o time de Grove precisa pensar, segundo o brasileiro, em ter um carro ainda mais veloz para os testes em Barcelona.
 
“Nós focamos bem onde nós precisávamos melhorar e deu para notar que, sempre que entrávamos na pista, o carro havia melhorado um pouco. Vamos manter os pés no chão e evoluir para ter um carro ainda mais veloz em Barcelona”, completou o piloto.
 
Massa fechou a semana de testes coletivos em Jerez na décima colocação, com 1min23s116 como melhor tempo.
 
VERMELHO, VERMELHAÇO, VERMELHANTE…

A Ferrari, tanto como equipe quanto como fornecedora de motores, dominou a semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera. A escuderia de Maranello liderou três dos quatro dias de atividades na Espanha. No outro, foi a Sauber, equipe que usa motores Ferrari, que terminou na frente. Nesta quarta-feira, Kimi Räikkönen marcou o melhor tempo da semana.

Leia a reportagem do último dia de testes da F1 no GRANDE PRÊMIO.

McLATA? McLENTA? McNADA… 

A McLaren tornou a demonstrar tranquilidade quanto às falhas apresentadas pelo MP4-30 e seu motor Honda nos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha. De acordo com o diretor de engenharia Matt Morris, os problemas constatados nos últimos dias foram relativamente pequenos — apenas um pouco demorados de se resolver — e não devem provocar atrasos no desenvolvimento do carro.

Leia a reportagem completa direto de Jerez no GRANDE PRÊMIO.

WALKING DEAD TEAM

A Marussia aparantemente vai voltar da terra dos mortos. Os administradores judiciais que passaram a controlar os rumos da equipe em outubro anunciaram que a Marussia vai deixar a situação de controle terceirizado no próximo dia 19 de fevereiro e planeja participar do Mundial de F1 desde o princípio. Agora se apresenta a notícia de que a Marussia vai conseguir se salvar quando tudo parecia perdido.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube