Quinto no TL2, Hülkenberg critica ritmo da Renault no Bahrein e diz que rivais “não buscaram o máximo”

Nico Hülkenberg apareceu na frente até da dupla da Red Bull, mas vê a Renault ainda precisando melhorar em Sakhir. De acordo com o alemão, a sensação a bordo do R.S.19 “não foi tão boa assim” ao longo dos dois primeiros treinos livres

Nico Hülkenberg apareceu bem nos treinos livres desta sexta-feira (29) no Bahrein. O piloto da Renault conseguiu o quinto tempo no TL2, não só superando rivais do pelotão intermediário como também engolindo a dupla da Red Bull. Mesmo assim, ainda parece cedo para cantar vitória: de acordo com o alemão, o rendimento do R.S.19 ainda não é essa maravilha toda.
 
“Eu sou um dos caras que tenta não analisar muito quando uma sexta-feira é boa. Acho que outras pessoas não buscaram o potencial máximo hoje”, explicou Hülkenberg. “Óbvio que a tabela de tempos está com uma cara boa e nossas simulações de corrida pareceram ok, mas não tive uma sensação tão boa assim no carro, para ser sincero”, continuou.
Nico Hülkenberg teve bons tempos de volta em Sakhir (Foto: Renault)

Hülkenberg ficou atrás apenas das duplas de Ferrari e Mercedes, devendo 0s8 para o líder Sebastian Vettel. Em termos de disputa interna na Renault, a folga sobre Daniel Ricciardo foi de 1s2. Nada que abale a cautela do alemão.

 
“Nós ainda estamos distantes em termos de equilíbrio do carro, na minha opinião”, ponderou. “Precisamos seguir trabalhando para encontrar uma harmonia e mais tempo de volta. Não sei direito, mas acho que o Daniel [Ricciardo] não teve a melhor das voltas e teve algumas dificuldades. Não tentem analisar muito isso. Foi uma sexta-feira ok. Fizemos tudo que precisávamos fazer e temos informações sobre os pneus, que é algo importante. Agora precisamos melhorar em tudo para amanhã e domingo”, encerrou.
 
Hülkenberg vai ao Bahrein com a missão de dar sequência e até mesmo melhorar o resultado do GP da Austrália, onde foi sétimo após uma classificação mediana.
 
O GP do Bahrein acontece no próximo domingo (31), com largada marcada para 12h10.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar