Racing Point admite cópia da Mercedes e espera “gigante passo à frente” em 2020

Diretor-técnico da Racing Point, Andrew Green defendeu a relação do time com a Mercedes. A equipe de Sergio Pérez e Lance Stroll apresentou um carro bastante similar ao W10

A Racing Point encontrou um jeito prático de projetar o carro da temporada 2020 da Fórmula 1: copiando o modelo do ano passado da Mercedes. 
 
A Racing Point apresentou o RP20 no último dia 17, mas o primeiro dia de atividades em pista em Barcelona revelou o incômodo da concorrência com o que alguns consideram uma “cópia exata” do W10.
Sergio Pérez (Foto: Racing Point)
Paddockast #48
MELHOR PILOTO BRASILEIRO DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Diretor-técnico da equipe, Andrew Green saiu em defesa da proximidade entre Racing Point e Mercedes e admitiu a semelhança entre os carros.
 
“Nós trabalhamos no túnel de vento da Mercedes desde maio do ano passado”, disse Green à publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’. “As suspensões dianteira e traseira e a transmissão são iguais à Mercedes de 2019”, admitiu.
 
“Agora estamos só começando o novo carro para 2021”, explicou.
 
Ainda, o dirigente explicou que espera ver um salto de performance graças aos ganhos com o motor.
 
“Se os dados estiverem certos, daremos um gigante passo à frente”, comentou.
 
Na primeira manhã de testes, Sergio Pérez registrou o segundo tempo em Barcelona, apenas 0s062 mais lento que Valtteri Bottas, o líder dos trabalhos. 
 
“Sergio ainda estava com muito combustível e usou os pneus C3 na volta mais rápida”, contou Green. 
 
Chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur comentou que a Racing Point não foi a única a se inspirar na concorrência. 
 
“A AlphaTauri é uma Red Bull branca e azul, a Haas é meia Ferrari. Então só restam cinco carros diferentes”, disparou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.