Racing Point esnoba Alonso e Vettel e afirma que mantém dupla de pilotos em 2021

A Racing Point não caiu em tentação no agitado mercado de pilotos da F1. O chefe Otmar Szafnauer reconheceu que seria “interessante” contar com Fernando Alonso ou Sebastian Vettel, mas disse que não abre mão de Sergio Pérez e Lance Stroll

O mercado de pilotos da Fórmula 1 virou de cabeça para baixo ao longo da última semana, com Sebastian Vettel virando agente livre e tanto Daniel Ricciardo quanto Carlos Sainz Jr. optando por trocas de equipe para 2021. A Racing Point, que no próximo ano passa a atender por Aston Martin, chegou a ser cotada como um possível fator na ‘silly season’. Só que não parece ser o caso: o chefe Otmar Szafnauer já disse que Sergio Pérez e Lance Stroll serão mantidos por mais uma temporada.
 
“É uma coisa louca. As transferências para 2021 já começaram e ainda não tivemos uma única corrida em 2020”, disse Szafnauer, entrevistado pela Radio Canada.
Quando o assunto é piloto, nada muda na Racing Point em 2021 (Foto: Racing Point F1)
“É verdade que há pilotos no mercado com vitórias e até mesmo com títulos. Ou seja, seriam ideias interessantes. Só que preferimos tirar o melhor dos pilotos que já temos. Se dermos o equipamento adequado, eles podem vencer corridas e até mesmo títulos. Nossos dois pilotos se dão bem e estão vinculados por contrato tanto para 2020 quanto para 2021”, seguiu.
 
Pérez já tem contrato até 2022, apostando no investimento pesado de Lawrence Stroll na F1. O mexicano chegou a ser cotado como uma alternativa remota para substituir Vettel na Ferrari, posto já tomado por Sainz. Lance Stroll, filho do dono da equipe, não precisou de anúncio formal para saber que fica pelo menos até 2021.
 
Alonso, ainda flertando com um retorno ao grid da F1, tem na Renault a alternativa mais atraente. Vettel, por sua vez, já parte para o tudo ou nada: o alemão sonha com a Mercedes, mas não vê problemas em deixar o grid ao fim de 2020.

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.