F1

Radiante com estreia pela Haas, Fittipaldi relata “dia maravilhoso” e enche de elogios carro “incrível” da F1

Pietro Fittipaldi teve um dia positivo: superou um problema eletrônico que atrasou a manhã, mas conseguiu anotar 55 voltas e o oitavo tempo da tabela. Mas o principal é que ele saiu visivelmente impressionado e maravilhado com a experiência de pela primeira vez guiar um F1
Warm Up / PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
 Pietro Fittipaldi (Foto: Haas)
A estreia de Pietro Fittipaldi no volante de um carro da F1, no teste coletivo de Abu Dhabi, nesta terça-feira (27), teve altos e baixos. Um problema eletrônico no motor  Ferrari do carro da Haas foi a parte ruim, mas o saldo total foi bastante positivo. Com 55 voltas no bolso, o piloto de testes e desenvolvimento saiu impressionado.
 
Pietro terminou com o melhor tempo em 1min39s201, marcado com pneus hipermacios, e foi o oitavo mais rápido do dia. Atrás dele, nomes como Kimi Räikkönen, Robert Kubica e o campeão da F2 George Russell. 
 
O que o piloto brasileiro mais destacou foi isso: o quanto ficou maravilhado com o dia que viveu.
 
“Hoje foi um dia fantástico. Estou muito feliz com meu primeiro dia em um F1: foi muito emocionante, o carro é incrível, muito rápido tanto na freada quanto na aceleração e velocidade que você consegue carregar na curva. O F1 é muito veloz, impressionante como é grudado no chão. É o conjunto perfeito: tudo que você quer em um carro de corrida o F1 tem", disse. 
351355_846372__54i8976
"Quero agradecer a Haas por esta primeira chance e é muito gratificante saber que vamos trabalhar em toda temporada 2019 fazendo testes, acompanhando os finais de semana de GP e trabalhando no desenvolvimento do carro”, seguiu.
 
“Mesmo com um pequeno problema eletrônico na primeira parte do dia, conseguimos completar mais de 50 voltas, testando várias coisas para 2019, como os novos pneus Pirelli. Fizemos todo o programa e estou bem feliz com nosso desempenho hoje em Abu Dhabi”, declarou Fittipaldi.
 
Pietro vai seguir na função junto à Haas durante a temporada 2019 e vai receber novas oportunidades de testar.