Räikkönen acredita que boa fase da Ferrari melhorou atmosfera na equipe: “Todo mundo parece mais feliz”

A grande temporada da Ferrari – com três vitórias e o segundo lugar no Campeonato de Construtores – serviu para criar uma atmosfera melhora entre os funcionários. Quem diz isso é Kimi Räikkönen, que pensa que “todo mundo parece mais feliz” em 2015

Kimi Räikkönen – mesmo com a fama de calado e introvertido – notou uma mudança no comportamento da Ferrari em 2015. De acordo com o finlandês, a ascensão da escuderia depois de um 2014 deprimente serviu para melhorar o clima em Maranello.
 
Kimi fez tal análise durante o jantar de Natal da Ferrari, e o clima natalino parece ter pesado sobre o finlandês, contente com a temporada de sua equipe.
 
“O ano terminou e é evidente que, para o próximo, as pessoas sempre esperam um avanço em relação a este. Mas é sempre diferente. Chegaram novas pessoas e a atmosfera para a equipe como um todo foi muito boa neste ano, comparando com o último, e isso é normal”, considerou Kimi.
Räikkönen foi ao pódio na última corrida do ano, coroando um bom 2015 (Foto: Getty Images)
Depois de uma reestruturação interna, que incluiu a chegada do novo chefe Maurizio Arrivabene e do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, é inegável que a Ferrari deu um salto de qualidade em 2015. Depois de um 2014 com apenas dois pódios, a equipe chegou a 16 pódios – três deles sendo por vitórias.
 
“Neste Natal, todo mundo parece mais feliz. Óbvio que uma longa temporada acabou e todos querem um tempo livre, existe um clima mais relaxado”, seguiu.
 
Mas a tranquilidade não há de durar muito. Os testes de pré-temporada começam na segunda metade de janeiro, e as equipes já estão trabalhando pesado na concepção de seus novos carros.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube