Räikkönen admite problemas de confiabilidade da Ferrari: “Vamos ao limite e as coisas podem dar errado”

A Ferrari, ainda sem cruzar a linha de chegada com os dois carros em 2016, está sofrendo com a falta de confiabilidade. Quem confirma isso é Kimi Räikkönen, que vê o problema como normal para uma equipe que vai “ao limite”

Passadas duas etapas do Mundial de F1 de 2016, a Ferrari ainda não foi capaz de cruzar a linha de chegada de um GP com seus dois carros. Seja com Kimi Räikkönen na Austrália, seja com Sebastian Vettel no Bahrein, a escuderia parece sofrer com a confiabilidade de seu novo motor. O finlandês reconhece o problema, mas o vê como algo normal para uma esquadra que está sempre no limite.
 
“Estamos indo na direção correta, mas é óbvio que não é ideal para a equipe ter apenas um carro terminando a corrida. Nesse esporte, sempre vamos ao limite e as coisas podem dar errado. Não é o que queremos, mas é parte do automobilismo. Sabemos que o carro é muito bom, mas algumas coisas ainda precisam ser melhoradas, trabalho precisa ser feito”, apontou Räikkönen.
Kimi Räikkönen reconhece os problemas da Ferrari (Foto: Getty Images)
Na Austrália, ainda na primeira metade da prova, o turbo da Ferrari foi responsável por um princípio de incêndio na unidade de potência italiana. No Bahrein, problemas de software acabaram com o motor de combustão interna ainda na volta de apresentação.
 
“Não é ideal, mas temos coisas por fazer e você nunca quer abandonar. Isso custa pontos para o Campeonato de Pilotos e de Equipes. É uma parte infeliz do jogo”, ponderou Kimi.
 
Para uma equipe que tanto falou em briga pelo título com a Mercedes, a Ferrari não pode dizer que está satisfeita com o começo do ano. No Campeonato de Pilotos, Kimi é o quarto, já 32 pontos atrás do líder Nico Rosberg. Para Sebastian, a situação é pior: sexto, devendo 35 pontos.
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.