Räikkönen afirma que vitória em Abu Dhabi serve para aumentar confiança da Lotus

Kimi Räikkönen afirmou que espera ver os donos da Lotus mais dispostos em investir na F1 depois da vitória em Abu Dhabi. O piloto também garantiu que vai comemorar o triunfo nesta noite

Kimi Räikkönen finalmente acabou com o jejum de vitórias na F1. Depois de duas temporadas no Mundial de Rali, o finlandês retornou à principal categoria do automobilismo mundial e pôde celebrar o primeiro triunfo desta volta neste domingo (4), em Abu Dhabi. Com seu jeito peculiar, o piloto minimizou a conquista e apenas afirmou que espera um aumento na confiança da equipe – e principalmente dos donos do time – no restante do campeonato, para poder vencer mais vezes.

“Eu estou feliz principalmente pela equipe. Tem sido uma temporada dura para eles”, disse o campeão de 2007. “Espero que a vitória nos dê um pouco mais de confiança, não só para quem faz todo o trabalho, mas também para os proprietários. Eu espero que isso signifique um momento de virada e possamos vencer mais corridas neste ano e também no próximo”, declarou.

Kimi voltou a subir no degrau mais alto do pódio. A última vitória havia sido na Bélgica, em 2009 (Foto: Red Bull/Getty Images)

Räikkönen disse, ainda, que uma única vitória não é motivo de grande celebração, mas garantiu que vai aproveitar muito a noite de comemorações. “Não há muitas coisas para comemorarmos, ainda tem mais duas corridas para o final. Vamos tentar repetir esse momento e tenho certeza que faremos muita festa hoje e amanhã, quando estivermos um pouco melhor dessa noite, vamos nos lembrar de como nos sentimos”, afirmou.

O piloto, por fim, afirmou que a Lotus já tinha mostrado que poderia vencer nas últimas corridas, mas estava faltando largar nas primeiras colocações. Apesar disso, o finlandês reconheceu que a McLaren teve um ritmo melhor em Abu Dhabi, porém, faltou à equipe inglesa ter terminado a prova.

“Nós chegamos perto algumas vezes. Mesmo na última corrida, nós tínhamos velocidade para vencer, mas se não largar na frente, você vê o que acontece. Então a largada foi a chave. Eu acho que comparado com a McLaren, nós não tínhamos velocidade no começo da corrida, mas é preciso terminá-la”, encerrou.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.