Räikkönen assume “grande erro” em volta rápida na Austrália: “Deveríamos largar na terceira posição”

O finlandês Kimi Räikkönen disse que perdeu para si mesmo o terceiro lugar no grid do GP da Austrália, em Melbourne, neste sábado (14). Piloto ficou em quinto lugar a menos de 0s1 do terceiro, Felipe Massa

Com um bom carro nas mãos, o comportamento de Kimi Räikkönen é visivelmente diferente em 2015. Neste sábado (14), o piloto não se satisfez com o quinto lugar no grid de largada e disse que, na realidade, deveria ter ficado com o terceiro melhor tempo do Q3.

Räikkönen, que foi superado por Felipe Massa e Sebastian Vettel por menos de 0s1, disse que perdeu cerca de 0s3 em um erro que cometeu em sua última volta lançada.

"Eu cometi um erro grande, três décimos na curva 3, e me atrapalhei nas duas curvas seguintes. O resto da volta foi bem bom e eu recuperei o tempo de volta, mas aí já era. Deveríamos largar na terceira posição, mas é assim que é. E provavelmente ficaríamos 1s atrás da Mercedes", declarou Kimi.

Kimi Räikkönen cumprimenta Sebastian Vettel depois da classificação em Melbourne (Foto: Getty Images)

No final, acabou que o finlandês foi 1s463 mais lento que o pole-position Lewis Hamilton.

"Sabíamos que não poderíamos brigar com eles na classificação, mas ontem fizemos um long-run muito bom. Amanhã o clima fará a diferença, mas, como no ano passado, acreditamos que temos um ritmo de corrida melhor e neste ano melhoramos muito o todo", falou.

"Então é desapontador que tenhamos cometido um erro e vamos largar em quinto lugar, mas ainda acho que podemos fazer uma boa corrida", completou.

Primeira corrida da temporada 2015, o GP da Austrália está marcado para as 2h (de Brasília) e terá acompanhamento AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 

As imagens do sábado da F1 em Melbourne
#GALERIA(5243)

A MESMA RECEITA

O ano virou, mas o domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton continua o mesmo. O atual campeão mostrou força e venceu a primeira batalha interna da temporada 2015, ao conquistar com maestria e frieza a pole-position para o GP da Austrália. A Williams recuperou seu posto de melhor do resto com Felipe Massa. Com uma volta precisa nos instantes finais, o brasileiro virou 1min27s718 e garantiu o terceiro lugar. Já o outro Felipe, o Nasr, passou muito perto do Q3 e vai sair em 11º neste domingo, na estreia na F1.

RESPEITO VENDIDO

No momento em que o julgamento na Corte de Victoria iria começar no sábado em Melbourne, o advogado de Giedo van der Garde informou que havia chegado a um acordo com a Sauber e retirado a ação de execução de ordem contra a equipe. Assim, Felipe Nasr e Marcus Ericsson puderam finalmente ficar tranquilos e correr na Austrália. O holandês disse posteriomente que achou melhor respeitar os interesses de FIA, Sauber e dos dois outros pilotos. Sendo que teve um acerto financeiro da Sauber…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.