Räikkönen assume ilusão com força da Alfa Romeo: “Esperava um pouco mais”

Kimi Räikkönen se empolgou com a pré-temporada da Alfa Romeo, mas o resultado no GP do Bahrein, 11°, quebrou um pouco da animação do finlandês

O começo, as primeiras impressões, sempre causam reações exageradas dos envolvidos. Na Fórmula 1 não é diferente: a pré-temporada, por exemplo, causa análises complexas de fatos que podem, ao final, pouco significar. E parece que Kimi Räikkönen, mesmo com 20 anos de experiência, caiu nessa em relação a Alfa romeo.

Logo após os testes no Bahrein, Räikkönen cravou que a Alfa Romeo “é melhor que a do ano passado”, mas tal ideia, após a abertura da temporada, já parece, como dito, exagerada. Ou, ao menos, serviu para apenas iludir o finlandês.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kimi Räikkönen, em sua terceira temporada pela Alfa Romeo (Foto: Beto Issa)

Ele terminou em 11° o GP do Bahrein, com Antonio Giovinazzi logo atrás – ou seja, zero pontos para a equipe. “Obviamente eu esperava um pouco mais. Ficamos perto, mas comparado ao ano passado, quando estávamos muito lentos, não foi tão ruim”, comentou.

“No final os pneus estavam desgastando rapidamente, nada muito ruim, mas queríamos pontos e não conseguimos. O carro pareceu similar a como estava nos testes, mas eu esperava mais. O ritmo está ok, mas assim que você precisa administrar os pneus para fazê-los durar, então você não é rápido o suficiente”, seguiu.

“Contra alguns caras não havia nada que eu pudesse fazer, o carro era muito devagar. Ele se comportou bem, mas para fazer os pneus durarem você precisa ir mais devagar que os outros. Ao final não ficamos longe dos pontos, mas longe o suficiente”, finalizou.

Räikkönen e a Alfa Romeo têm nova chance de pontuar no dia 18 de abril, quando a F1 volta no GP da Emília-Romanha, em Ímola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.