Räikkönen celebra pódio e diz que ataque final de Hamilton não preocupou: “Tinha um bom ritmo”

Kimi Räikkönen não conseguiu pressionar Valtteri Bottas pelo segundo posto, mas foi capaz de segurar Lewis Hamilton nas voltas finais do GP do Brasil. Assim, o finlandês foi capaz de ir ao pódio na vitória do companheiro Sebastian Vettel

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen completou o pódio do GP do Brasil, depois de ver uma ameaçadora aproximação de Lewis Hamilton, que vinha destruindo tempos para tentar chegar roubar a terceira posição. Mas o finlandês soube se manter à frente e cruzar a linha de chegada para mais um bom resultado da Ferrari na temporada. Isso porque Sebastian Vettel tomou a liderança logo na largada e partiu para a vitória na sequência.

 
Ao falar da corrida, o nórdico disse que não foi difícil acompanhar os dois ponteiros, mas ultrapassá-los já foi um pouco mais complicado devido às características da pista. "Eu tive um pequeno problema de acerto com o primeiro jogo de pneus, mas isso melhorou ao longo da primeira parte da prova. E, aí, na segunda parte, eu consegui lidar melhor com isso", explicou o ferrarista.
Kimi Räikkönen completou o pódio (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Räikkönen também falou sobre o ataque que Hamilton tentou ensaiar na fase final da corrida e revelou que não se preocupou com uma eventual disputa com o tetracampeão. "Eu realmente podia acompanhar os caras da frente, mas é impossível ultrapassar aqui se você não tem uma boa velocidade e uma boa aproximação entre os carros."

 
"Lewis se aproximou de mim e eu cheguei em Sebastian e Valtteri, mas não fiquei realmente preocupado. Eu tinha um bom ritmo e uma boa performance até a última curva da corrida", acrescentou o piloto que celebrou seu único título na F1 há dez anos, também em Interlagos. 

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de InterlagosAcompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.