Räikkönen celebra pódio em Cingapura, mas reconhece que “não poderia fazer nada” contra Vettel e Ricciardo

Um dia de grandes emoções para Kimi Räikkönen, mesmo que ele não demonstre muito. Neste domingo (20), o finlandês cruzou a linha de chegada do GP de Cingaura na terceira colocação, o que foi comemorado pelo piloto, apesar de ter sido um resultado esperado pela equipe

Kimi Räikkönen não é um homem que demonstra muitas emoções, mesmo após conquistar o pódio no GP de Cingapura deste domingo (20). Após uma corrida consistente e mostrando bom ritmo, o piloto conseguiu completar o top-3 do dia.
 
Na entrevista após a corrida, o finlandês chegou a dizer que estava satisfeito com o bom resultado em Marina Bay, mas afirmou que era o que a equipe já esperava da prova. “Obviamente esperamos isso. A sexta-feira foi divertida para mim, mas ontem eu tive dificuldades por alguma razão”, explicou.
Kimi Räikkönen (Foto: AP)
“Foi bom ter sido terceiro ontem diante de como o carro estava difícil. Hoje tive algumas dificuldades também, mas foi bom ter ritmo para ser terceiro”, continuou o piloto.
 
Räikkönen explicou ainda que tentou alcançar Sebastian Vettel e Danil Ricciardo para tentar uma ultrapassagem, mas que os pneus se desgastaram muito rapidamente, e o máximo que ele conseguiria seria o terceiro posto.
 
“Até os acompanhei no começo, mas depois os pneus ficaram gastos. Hoje foi uma luta, eu tinha um bom ritmo, mas não tinha nada a fazer sobre os dois primeiros. De qualquer jeito, ser terceiro é um bom resultado e tenho certeza de que vamos conseguir repetir outras vezes”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.