Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Fórmula 1

Räikkönen coloca Ferrari como prioridade e admite ajudar Vettel na luta pelo título: “As regras internas da equipe são claras”

Kimi Räikkönen admitiu ajudar Sebastian Vettel na briga pelo título da F1 quando não tiver mais chances matemáticas na disputa. Finlandês afirmou que a prioridade é colocar a Ferrari na ponta

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen admitiu ajudar Sebastian Vettel na briga pelo título da F1 quando não tiver mais chances matemáticas na disputa. O germânico lidera o Mundial com 141 pontos, 68 a mais que o companheiro de Ferrari, que tem a quarta colocação na tabela.
 
Nesta quinta-feira (22), falando à imprensa em Baku, palco do GP do Azerbaijão, Kimi afirmou que os pilotos da Ferrari estão liberados para correr, mas devem ter em mente que a prioridade é a escuderia de Maranello.
Kimi Räikkönen admitiu ajudar Sebastian Vettel na briga pelo título da F1 (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“As regras internas da equipe são claras: estamos autorizados a correr, mas aí temos de fazer o que o time pede”, afirmou Räikkönen. “Não tenho interesse em falar aqui o que discutimos dentro da equipe, mas quando estiver matematicamente fora da briga, vou ajudar meu parceiro”, garantiu. 
 
“A primeira coisa é garantir que a Ferrari esteja na frente e, se posso ajudar Seb, vou tentar fazer isso, mas o principal é colocar a Ferrari na melhor posição”, sublinhou.
 
O finlandês também não mostrou estranheza ao falar sobre as expectativas da Ferrari, já que entende que sempre foi assim em todas as equipes que defendeu.
 
“Nós sabemos exatamente como são as coisas. Sempre foi assim nas equipes por onde passei”, comentou. “Acho que é uma decisão muito fácil para todos nós. Somos uma equipe e a nossa primeira prioridade é assegurar que estamos na ponta com a Ferrari. Isso é o mais importante”, continuou. 
 
“Se Seb ganha, muito bem, se eu não tenho oportunidade de ganhar, as coisas são assim”, ponderou. “O mais importante é trabalhar para a Ferrari e colocar a Ferrari na melhor posição possível”, finalizou.
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }