Raikkönen consegue largar à frente de Vettel em condições normais. “Mas isso não me faz mais feliz”, minimiza

Kimi Räikkönen conseguiu pela primeira vez no ano se classificar à frente do companheiro Sebastian Vettel em condições normais. Mas o desempenho não impressionou o finlandês e nem o deixou mais feliz. Afinal, os dois vão dividir apenas a terceira fila, segundo ele

#GALERIA(5375)
Criticado e ameaçado de perder a vaga na Ferrari para 2016, Kimi Räikkönen deu uma boa resposta, na pista, neste sábado (4). Pela primeira vez na temporada, o finlandês superou Sebastian Vettel em condições normais em uma classificação. Até então, a única ocasião havia sido no GP do Canadá, em que o alemão teve problemas no sistema híbrido do motor.

Se este é o lado positivo, o lado negativo é que esta não foi uma grande tomada de tempos para a Ferrari. Kimi sai apenas em quinto, ao lado de Vettel e atrás das Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas

 
Ao ser questionado sobre a melhor performance que o companheiro ferrarista, Räikkönen respondeu no melhor estilo Räikkönen e disse que a comparação não faz a menor diferença. "Não estou feliz com isso. É algo que não me faz mais feliz", afirmou o nórdico da Ferrari.

"Se estamos em quinto ou sexto, não me importa se ele está na minha frente, especialmente nestas posições. Isso só faria realmente diferença se estivéssemos em primeiro e segundo, mas não me faz mais feliz estar à frente nas colocações que estamos hoje", acrescentou.

A pole, mais uma vez, ficou com Lewis Hamilton.

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Kimi Räikkönen vai largar na quinta colocação no GP da Inglaterra (Foto: Beto Issa)

O campeão de 2007 avaliou ainda o desempenho em relação aos carros da Williams e revelou que só poderia ter lutado pelo terceiro posto se conseguisse fechar os três setores da pista como o mais veloz na comparação com os rivais ingleses.

"Se tivesse conseguido juntar todos os meus melhores tempos nos três setores, provavelmente estaria em terceiro ou algo assim, mas fizemos o nosso melhor e, obviamente, é um pouco decepcionante estar em quinto. Então, acho que teremos de fazer melhor amanhã", emendou.

A largada para o GP da Inglaterra de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube