Räikkönen culpa "combinação de fatores" por insucesso em seu retorno à Ferrari, mas garante: "Ainda chegaremos lá"

Kimi Räikkönen listou uma série de complicações que atrapalharam seu início de trabalho na Ferrari em 2014. O finlandês falou dos problemas de tração e aderência, mas garantiu que confia na Ferrari para solução dos problemas

Kimi Räikkönen segue com muitos problemas em sua segunda passagem pela Ferrari. O finlandês pouco aparece nas disputas importantes durante as etapas e não consegue terminar corridas na frente de Fernando Alonso, seu companheiro de time.
 
Para a revista 'Autosport', o nórdico confessou que está tendo problemas de adaptação à F14 T e culpou uma série de fatores pelo insucesso que vai tendo na temporada 2014.
 
“Está ligado ao comportamento do carro, a maneira que eu prefiro guiar e como os pneus trabalham. É uma combinação de fatores”, disse.
 
Räikkönen elencou complicações que os italianos vêm enfrentando para encontrarem um acerto ideal, mas garantiu que, uma hora, a equipe chega ao acerto ideal.
 
“Nós temos muito trabalho com o carro, estamos sofrendo com falta de tração e aderência. Se mexemos na parte dianteira, começamos a ter problemas na parte traseira. Não está funcionando tudo como gostaríamos, mas ainda vamos chegar lá, com muito trabalho chegaremos”, declarou.
Série de complicações atrapalha a vida de Kimi Räikkönen em 2014 (Foto: Ferrari)
O campeão do mundo de 2007 admitiu que os vermelhos tentaram implantar algumas novidades no carro já no GP da Áustria, mas que nada de diferente foi notado pelo piloto.
 
“Nós tentamos algumas mudanças desde sábado e, honestamente, não vejo nenhum sucesso estrondoso ainda. Por momentos nós ficamos sem traseira, foi muito complicado e já havia sido assim na classificação”, fechou.
 
Räikkönen tem apenas 19 pontos no campeonato e ocupa a discretíssima 12ª colocação no Mundial de Pilotos. Alonso tem 79 e aparece na quarta posição na classificação geral.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.