Räikkönen dá aula de concisão e diz que, se carro estiver bom, pode ganhar posições em Suzuka

“Eu rodei”, disse Kimi Räikkönen sobre o que aconteceu no Q3 e que lhe custou as chances de conquistar uma posição de largada melhor que o sétimo lugar

Kimi Räikkönen, normalmente, é um homem de poucas palavras. Neste sábado (6), em Suzuka, no Japão, o ‘Iceman’ falou ainda menos que o comum. Depois de rodar no Q3 e ficar apenas com a sétima posição no grid de largada, o finlandês não parecia muito animado para comentar sua performance.

Questionado sobre o que aconteceu na fase final do classificatório, ele não poderia ser mais conciso – e óbvio: “Eu rodei”. Aí veio uma breve explicação. “Estava em uma volta boa e forçando, talvez um pouco demais, e perdi a traseira”, lastimou o piloto.

Kimi Räikkönen perdeu a traseira da E20 na curva Spoon no fim do Q3 (Foto: Red Bull/Getty Images)

Para Kimi, o resultado da classificação é uma “pena”, pois o carro nunca estivera tão bom antes durante o fim de semana. Durante o último treino livre, o piloto passou boa parte da sessão nos boxes para que seus engenheiros e mecânicos solucionassem um problema na barra estabilizadora da E20.

Ao comentar o que pode fazer na corrida deste domingo, a 15ª do Mundial de 2012, mais um exemplo de concisão e objetividade: “Se o carro estiver bom amanhã, devemos ser capazes de ganhar posições. Vamos ver o que acontece”.

Räikkönen é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos e tem 45 pontos de desvantagem para Fernando Alonso, o líder do campeonato, que largará em sexto no GP do Japão. Kimi ainda não venceu na temporada – é o único entre os sete primeiros que ainda não subiu ao degrau mais alto do pódio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.