Räikkönen descarta preocupação com problemas da pré-temporada e diz: “Devemos ter início razoável”

Kimi Räikkönen afirmou que não está preocupado com os problemas apresentados pelo E21 ao longo da pré-temporada. Campeão de 2007 disse que carro novo é melhor que o modelo anterior e espera um início de temporada razoável

 

Apesar dos problemas enfrentados pela Lotus na pré-temporada, Kimi Räikkönen acredita que não tem motivos para se preocupar com a confiabilidade do E21. Às vésperas do GP da Austrália, prova que abre o Mundial 2013, o finlandês fez um balanço da fase de testes e garantiu que não espera ter novos problemas com o carro. 
 
“Tivemos alguns problemas nos testes, mas ainda assim completamos muitas voltas. É claro, você sempre quer mais voltas, mas é assim que é”, resumiu. “Nós todos vamos correr e aí nós realmente vamos ver onde estamos”, ponderou. 
Kimi afirmou que E21 é uma boa base para este início de temporada (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/ LAT Photographic)
“Não estou realmente preocupado com a confiabilidade ou nada assim, já que foi o mesmo problema que nos causou os maiores transtornos nos testes e resolvemos isso agora”, explicou. “É claro que você nunca pode estar 100% certo, mas se você olhar para a temporada passada, nós tivemos problemas antes do início do ano e aí fomos muito bem quando chegaram as corridas. É claro que esperamos ter uma performance melhor do que no ano passado, mas vamos ver o que acontece”, continuou. 
 
Questionado se sentia com melhores chances de lutar pelo título, Kimi considerou que tem um carro melhor e acredita que um bom início de ano aumentará suas chances na disputa. 
 
“Espero que sim, mas é muito difícil dizer isso pelos testes”, apontou. “20 kg de combustível pode fazer uma grande diferença no tempo de volta e não sabemos quanto combustível as pessoas estavam carregando na Espanha. Vamos ver o que acontece em Melbourne. Esperamos que possamos ser rápidos nas primeiras corridas e ter um bom início de ano.”
 
Ainda, Räikkönen defendeu que o E21 é um passo à frente em relação ao carro do ano passado e afirmou que, até aqui, não encontrou nada que possa rotular como pior do que na versão anterior. 
 
“Acho que você sempre quer mais, mas o carro deste ano é um bom ponto de partida e nós vamos ver. Espero que sejamos rápidos o suficiente”, comentou. “Não sinto que tem alguma área onde ele é pior que o carro do ano passado. Até aqui, tudo é melhor. Nós tivemos uma boa velocidade, mas não o suficiente para vencer o campeonato. Isso significa que precisamos de mais velocidade este ano. Se conseguimos tirar só um pouco mais do carro e manter a nossa consistência, com alguns resultados melhores no início do ano, então devemos ter uma chance muito melhor”, avaliou. 
 
Por fim, o campeão de 2007 traçou sua meta para a prova em Albert Park. “Gostaria de começar a temporada forte e tomara que a primeira corrida seja melhor do que no ano passado. Não sabemos exatamente o que esperar, então vamos tentar fazer o melhor que pudermos. Devemos ter um início de temporada razoável”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.