Räikkönen destaca acerto da Lotus e espera boa largada para “ver o que acontece” no GP de Abu Dhabi

O objetivo de Kimi Räikkönen, quinto colocado no grid de largada do GP de Abu Dhabi, é superar Pastor Maldonado ainda nos primeiros metros para, na base da estratégia, tentar bater os rivais de Red Bull e McLaren, que estão mais fortes neste fim de semana

► Por falta de combustível, Vettel é desclassificado e larga na última posição no GP de Abu Dhabi

Terceiro colocado no Mundial de 2012, Kimi Räikkönen largará na quinta colocação no GP de Abu Dhabi deste domingo (4), no circuito de Yas Marina. O desempenho da Lotus não foi páreo para o ritmo imposto por McLaren e Red Bull, mas o finlandês quer esperar para “ver o que acontece” na antepenúltima corrida da temporada.

Räikkönen afirmou que o acerto escolhido pela Lotus foi fundamental para o resultado obtido na tomada de tempos, embora a configuração da E20 não fosse das melhores.

Räikkönen está andando pela primeira vez na pista de Abu Dhabi neste fim de semana (Foto: Lotus/LAT)

“O carro não esteve fantástico durante todo o fim de semana. Mas decidimos que não iríamos mudar o acerto em relação à última corrida”, revelou o piloto. “Foi a escolha certa, pois, no fim, o carro esteve melhor do que nunca neste circuito na classificação”, comemorou Kimi, que descreveu a classificação como “boa”.

“Amanhã, vamos dar o nosso melhor. Vamos ver se conseguimos uma boa largada para ficar atrás das Red Bull e ver o que acontece depois disso”, finalizou o campeão de 2007.

Retornando à F1 após dois anos competindo no WRC, Räikkönen somou 173 pontos nas 17 primeiras corridas do ano e ainda tem chances matemáticas de título. Ele está seis pontos à frente de Mark Webber, segundo colocado no grid de largada do GP de Abu Dhabi. O pole-position da prova árabe, por sua vez, é o quinto, com 165 pontos, nove a menos que o finlandês da Lotus.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube