Räikkönen diz que Lotus precisa de mais velocidade final e pondera que Mercedes pode surpreender

Em entrevista do site da ‘ESPN’, Kimi Räikkönen afirmou que a Lotus precisa de mais velocidade final em relação ao carro do ano passado. Finlandês afirmou que Mercedes pode surpreender, mas pregou cautela em relação ao desempenho do time de Brackley

 

Kimi Räikkönen não conseguiu aproveitar todos os dias da última bateria de testes da pré-temporada 2013 da F1 por conta de uma intoxicação alimentar. De volta à pista de Barcelona, foi a vez do E21 ter problemas, o que limitou ainda mais o tempo de pista do piloto finlandês.
 
Na visão de Kimi, o tempo da Lotus poderia ter sido melhor nesta pré-temporada, mas o campeão de 2007 não mostrou preocupação com o ritmo exibido pelo time de Enstone. 
Kimi afirmou que bom início de ano pode aumentar chances da Lotus no Mundial (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/ LAT Photographic)
“Com certeza, pelo menos teríamos chegado mais perto, mas realmente não importa se fizemos o tempo aqui ou não”, afirmou em entrevista ao site da ‘ESPN’. “Tomara que possamos ser rápidos nas primeiras corridas”, torceu.
 
O experiente piloto ponderou que a Lotus precisa de mais velocidade final em relação ao carro do ano passado e afirmou que se tiver um bom início de ano, o time terá mais chances no Mundial. 
 
“Temos de ter mais velocidade final do que no ano passado”, comentou. “Se pudermos manter a consistência e adicionar um pouco mais de velocidade e um melhor resultado no início do ano, isso pode nos dar uma chance melhor.”
 
Por fim, Räikkönen falou sobre o desempenho da Mercedes na pré-temporada. Kimi acredita que a equipe de Brackley possa surpreender, mas ponderou que ano passado o time também mostrou boa forma na fase de testes e depois não conseguiu manter o ritmo ao longo do ano. 
 
“A Mercedes pode surpreender algumas pessoas, mas nós já vimos no inverno passado que eles eram fortes aqui e aí foi um pouco de surpresa que eles não fossem fortes nas corridas. Vamos ter de ver”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.