Räikkönen diz que pontos “de merda” escondem bom trabalho da Alfa Romeo

Kimi Räikkönen é oitavo no Mundial de Pilotos com 31 pontos. O próprio finlandês reconhece que o resultado não impressiona ninguém, mas pensa que a Alfa Romeo merece destaque pelo bom trabalho e pelo progresso em 2019

Kimi Räikkönen não tem condições de repetir pela Alfa Romeo o mesmo tipo de resultado dos dias de Ferrari, mas sente que vive uma temporada das boas em 2019 na Fórmula 1. Ainda sem ir além do sétimo lugar no ano, o finlandês defende que o trabalho é bem feito e que a escuderia está no caminho certo.
 
“Eu não esperava nada. Eu vi para fazer meu melhor e acho que, olhando para os pontos agora, parece uma merda”, disse Räikkönen. “Mas não acho que isso conta a história completa da primeira parte da temporada. É verdade que estivemos lentos em Barcelona, não estávamos onde queríamos e lentos demais. Só que antes e depois disso nós estivemos bem. Estamos indo na direção certa, fazendo as coisas certas. Só que, como equipe, nós temos limitações”, reconheceu.
Kimi Räikkönen está feliz com a Alfa Romeo, apesar da pontuação (Foto: Alfa Romeo)

“Não somos como os caras do pelotão dianteiro e sabemos disso, aceitamos isso, mas acho que estamos indo bem para o que temos. Só queremos ir melhor e ficar na frente. Estamos construindo isso aos poucos, é algo que sempre toma tempo, mas estamos indo ok. Poderia ser melhor, nem sempre maximizamos os pontos, mas é assim que as coisas vão”, destacou.

 
Räikkönen soma 31 pontos em 2019, sendo grande responsável pela situação atual da Alfa Romeo no Mundial de Construtores. A equipe está em sétimo com 32, com o companheiro Antonio Giovinazzi acrescentando apenas 1 tento ao total.
 
A próxima etapa da F1 é o GP da Bélgica. Só que a prova em Spa-Francorchamps ainda está distante, em 1º de setembro.

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.