Räikkönen diz que pontos “de merda” escondem bom trabalho da Alfa Romeo

Kimi Räikkönen é oitavo no Mundial de Pilotos com 31 pontos. O próprio finlandês reconhece que o resultado não impressiona ninguém, mas pensa que a Alfa Romeo merece destaque pelo bom trabalho e pelo progresso em 2019

Kimi Räikkönen não tem condições de repetir pela Alfa Romeo o mesmo tipo de resultado dos dias de Ferrari, mas sente que vive uma temporada das boas em 2019 na Fórmula 1. Ainda sem ir além do sétimo lugar no ano, o finlandês defende que o trabalho é bem feito e que a escuderia está no caminho certo.
 
“Eu não esperava nada. Eu vi para fazer meu melhor e acho que, olhando para os pontos agora, parece uma merda”, disse Räikkönen. “Mas não acho que isso conta a história completa da primeira parte da temporada. É verdade que estivemos lentos em Barcelona, não estávamos onde queríamos e lentos demais. Só que antes e depois disso nós estivemos bem. Estamos indo na direção certa, fazendo as coisas certas. Só que, como equipe, nós temos limitações”, reconheceu.
Kimi Räikkönen está feliz com a Alfa Romeo, apesar da pontuação (Foto: Alfa Romeo)

“Não somos como os caras do pelotão dianteiro e sabemos disso, aceitamos isso, mas acho que estamos indo bem para o que temos. Só queremos ir melhor e ficar na frente. Estamos construindo isso aos poucos, é algo que sempre toma tempo, mas estamos indo ok. Poderia ser melhor, nem sempre maximizamos os pontos, mas é assim que as coisas vão”, destacou.

 
Räikkönen soma 31 pontos em 2019, sendo grande responsável pela situação atual da Alfa Romeo no Mundial de Construtores. A equipe está em sétimo com 32, com o companheiro Antonio Giovinazzi acrescentando apenas 1 tento ao total.
 
A próxima etapa da F1 é o GP da Bélgica. Só que a prova em Spa-Francorchamps ainda está distante, em 1º de setembro.

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube