Räikkönen diz que segue na Ferrari para temporada 2015 e afirma: "Vou parar de correr quando não estiver mais feliz"

Kimi Räikkönen voltou a dizer que vai encerrar sua trajetória na F1 na Ferrari. O finlandês lembrou que tem contrato para 2015 e vai cumprir. O veterano explicou que, no momento em que não tiver mais motivado, se aposenta

Kimi Räikkönen não faz uma grande temporada pela Ferrari. Porém, nesta quinta-feira (16), ao canal ‘CNN’, o piloto de 34 anos negou que tenha perdido o interesse pela F1, garantiu que vai estar no campeonato de 2015 com as cores da Ferrari, mas reiterou o desejo de se aposentar da principal categoria do automobilismo em breve.
 
O finlandês lembrou que tem vínculo com o time italiano, ao menos, para 2015, mas ressaltou que já não é tão jovem assim, deixando em dúvida sua participação na F1 em 2016.
 
“Eu tenho contrato com a Ferrari para a próxima temporada e, provavelmente, para mais uma. Mas eu não sou mais nenhum garoto”, disse.
 
Räikkönen, mais uma vez, falou que sua vida não pode se resumir mais somente à F1. 
 
“Eu quero fazer alguma coisa da minha vida, não só correr na F1. Eu vou encerrar minha carreira na Ferrari”, declarou.
 
O campeão mundial de 2007 garantiu que segue com a mesma vontade de guiar e que, no dia em que isto mudar, vai se aposentar.
 
“Eu nunca perdi a paixão e a motivação. Eu vou parar no dia em que eu sentir que não estou mais sendo feliz”, falou.
Kimi Raikkonen reiterou que vai encerrar a carreira na Ferrari (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O finlandês relembrou a oportunidade que teve pra guiar na Truck Series e na Nationwide na temporada 2011.
 
“Eu realmente gosto muito da Nascar como um todo. Foi algo completamente diferente e muito divertido, uma grande experiência”, afirmou.
 
O veterano disse que espera disputar mais algumas provas na categoria americana ou em ralis.
 
“Espero poder correr mais vezes na Nascar ou em competições de rali, são coisas que vejo para o meu futuro”, concluiu.
 
Räikkönen é apenas o 12º colocado no Mundial de Pilotos de 2014. Companheiro de Ferrari, Fernando Alonso aparece na sexta posição. 

#GALERIA(5111,83384)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.