Räikkönen é agredido no rosto por homem que “parecia bêbado” após classificação em Spa

Sexto colocado e, portanto, o 'melhor do resto' no treino de classificação para o GP da Bélgica, Kimi Räikkönen teria o que comemorar em Spa - mas, após a sessão, ele foi agredido por um homem bêbado no paddock

Parecia um dia calmo e feliz para Kimi Räikkönen em Spa-Francorchamps: recuperado de lesão, fez o sexto tempo no treino de classificação para o GP da Bélgica e, consequentemente, foi o 'melhor do resto' no grid. Mas o final do dia guardava uma situação nada agradável.

Em pleno paddock, o piloto da Alfa Romeo foi agredido com empurrões e acertado até no rosto por um homem que, segundo Räikkönen, "parecia bêbado". Ele não sofreu lesões e foi ajudado por Mika Salo, ex-piloto de Fórmula 1, que na atualidade é comentarista – foi Salo quem separou o "fã" do finlandês.

Em seguida, Räikkönen explicou rapidamente o ocorrido: "Não sei o que ele estava fazendo, parecia bêbado. Começou a mexer os braços e me acertou no rosto. Quando perguntei o que fazia começou a gritar."

Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)
Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Já afastado do homem, ele pôde comentar o que interessa: seu desempenho na classificação belga. Curiosamente, na visão do próprio Räikkönen, um desempenho não tão bom.

"Acho que alguns trechos poderiam ter sido melhores, mas por outro lado consegui o sexto lugar. Não sei se importa muito", comentou. Ele larga em tal posição em razão de punição aos dois carros da Renault.

"Fiquei confuso com tantas bandeiras vermelhas e interrupções. Às vezes o carro esteve bom. Foi difícilfazer os pneus funcionarem como eu queria. Quanto ao tempo de volta, estou honestamente um pouco decepcionado. Mas, se tudo correr bem na prova, seremso mais rápidos", concluiu.

A largada do GP da Bélgica está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.


 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube