Räikkönen e Verstappen ficam em dúvida e perguntam a Hamilton após corrida: “Você ganhou o título?”

Antes da festa do pódio no GP dos EUA, Kimi Räikkönen e Max Verstappen ignoraram a falta de celebração de Lewis Hamilton e resolveram perguntar ao britânico se ele havia conseguido ser pentacampeão

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Kimi Räikkönen é um dos pilotos mais lendários da F1 não só por seus resultados, mas, principalmente, pela postura quase que descompromissada com o que está acontecendo ao seu redor. Neste domingo (21), com a companhia de Max Verstappen, o finlandês proporcionou outro grande momento ao questionar se Lewis Hamilton havia vencido o título já no GP dos EUA.
 
Vencedor da prova em Austin, o piloto da Ferrari já tinha a companhia de Verstappen no pódio quando Hamilton chegou. Apesar da falta de celebração do inglês, Kimi resolveu tirar a dúvida direto com Lewis se o campeonato havia acabado. E o detalhe é que Verstappen fez exatamente a mesma coisa. 
Lewis Hamilton foi terceiro no GP dos EUA e, não, não fechou o título (Foto: Beto Issa)

"Você ganhou o campeonato?", questionaram ambos. Hamilton foi bem sucinto e apenas mandou um "não". No pódio, o que se viu foi um Lewis ligeiramente incomodado com o fato de ter saído da pole e não ter conseguido fechar a conta do título, mas jogou champanhe em Kimi e levantou normalmente o troféu do terceiro lugar.

 
A dúvida de Räikkönen e Verstappen, por mais que seja esquisita já que Hamilton não teve uma festa do título, fazia sentido, afinal, Sebastian Vettel rodou logo no começo ao tentar passar Daniel Ricciardo e basicamente entregou suas chances.
 
Acontece que o alemão ainda chegou em quarto e Hamilton caiu para terceiro, ou seja, a distância entre os dois foi para 70 pontos. Agora, um sétimo lugar no México garante o penta para Lewis, o que quer dizer que, caso Lewis esteja no pódio no Hermanos Rodríguez, ninguém precisará fazer essa pergunta desconfortável.
 

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br (function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.