Räikkönen encomenda 500 camisetas com frase "sei o que estou fazendo" e distribui na Lotus, informa site

A reclamação do piloto finlandês ao engenheiro pelo rádio ganhou o mundo e Kimi não teve dúvidas: encomendou várias camisetas e deu aos funcionários da Lotus

O GP de Abu Dhabi, disputado no último domingo (4), entrou para história da F1 por alguns motivos, como a primeira vitória da Lotus desde os anos 1980 e a prova também marcou a volta de Kimi Räikkönen ao lugar mais alto do pódio desde seu retorno à categoria. Mas a etapa também teve suas histórias, como o momento em que o finlandês, visivelmente irritado, disparou "Leave me alone, I know what I'm doing" (me deixe em paz, sei o que estou fazendo) contra seu engenheiro após receber uma instrução pelo rádio.

Não demorou muito para que a frase ganhasse as redes sociais pelo mundo e Kimi ser exaltado por usar sua sinceridade. De acordo com o site da rede de TV inglesa ‘BBC’, o piloto aproveitou a situação, mandou fazer 500 camisetas pretas com a frase e distribuiu aos funcionários da Lotus.

Os funcionários da Lotus ganharam um presente de Kimi (Foto: Reprodução)

Lewis Hamilton liderava a corrida com tranquilidade, mas acabou abandonando. E isso colocou Räikkönen na primeira colocação da corrida. Preocupado com o ritmo de Fernando Alonso, o segundo colocado, o engenheiro avisou pelo rádio que atualizaria o piloto sobre o desempenho do piloto da Ferrari e acabou recebendo o agora famoso “Leave me alone, I know what I'm doing”.

Essa não foi a única pérola do finlandês durante a prova. Ao ser avisado que precisava manter os pneus traseiros aquecidos, ele não titubeou ao responder: “Sim, sim, sim, estou fazendo isso todo o tempo. Você não tem que me lembrar a todo segundo”.

Após o final da corrida, Räikkönen confessou que não é um grande fã das instruções dadas pelos engenheiros via rádio. “Entendo que a equipe esteja ali apenas tentando ajudar e eles estão fazendo o mesmo trabalho que eu”, disse.

“Mas não sou um grande fã desse falatório, porque sei o que tenho que fazer e o que está acontecendo. Então, se eu tiver algumas perguntas, eles vão me ajudar e é isso. Não é a primeira vez [que ele reclama no rádio] e não vai ser a última. É uma coisa normal. Vão tentar aumentar um pouco isso, mas acontece todo final de semana”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube