Räikkönen encomenda 500 camisetas com frase "sei o que estou fazendo" e distribui na Lotus, informa site

A reclamação do piloto finlandês ao engenheiro pelo rádio ganhou o mundo e Kimi não teve dúvidas: encomendou várias camisetas e deu aos funcionários da Lotus

O GP de Abu Dhabi, disputado no último domingo (4), entrou para história da F1 por alguns motivos, como a primeira vitória da Lotus desde os anos 1980 e a prova também marcou a volta de Kimi Räikkönen ao lugar mais alto do pódio desde seu retorno à categoria. Mas a etapa também teve suas histórias, como o momento em que o finlandês, visivelmente irritado, disparou "Leave me alone, I know what I'm doing" (me deixe em paz, sei o que estou fazendo) contra seu engenheiro após receber uma instrução pelo rádio.

Não demorou muito para que a frase ganhasse as redes sociais pelo mundo e Kimi ser exaltado por usar sua sinceridade. De acordo com o site da rede de TV inglesa ‘BBC’, o piloto aproveitou a situação, mandou fazer 500 camisetas pretas com a frase e distribuiu aos funcionários da Lotus.

Os funcionários da Lotus ganharam um presente de Kimi (Foto: Reprodução)

Lewis Hamilton liderava a corrida com tranquilidade, mas acabou abandonando. E isso colocou Räikkönen na primeira colocação da corrida. Preocupado com o ritmo de Fernando Alonso, o segundo colocado, o engenheiro avisou pelo rádio que atualizaria o piloto sobre o desempenho do piloto da Ferrari e acabou recebendo o agora famoso “Leave me alone, I know what I'm doing”.

Essa não foi a única pérola do finlandês durante a prova. Ao ser avisado que precisava manter os pneus traseiros aquecidos, ele não titubeou ao responder: “Sim, sim, sim, estou fazendo isso todo o tempo. Você não tem que me lembrar a todo segundo”.

Após o final da corrida, Räikkönen confessou que não é um grande fã das instruções dadas pelos engenheiros via rádio. “Entendo que a equipe esteja ali apenas tentando ajudar e eles estão fazendo o mesmo trabalho que eu”, disse.

“Mas não sou um grande fã desse falatório, porque sei o que tenho que fazer e o que está acontecendo. Então, se eu tiver algumas perguntas, eles vão me ajudar e é isso. Não é a primeira vez [que ele reclama no rádio] e não vai ser a última. É uma coisa normal. Vão tentar aumentar um pouco isso, mas acontece todo final de semana”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.