Räikkönen entra em acordo com Lotus e disputa etapas finais de 2013, segundo revista inglesa

Segundo a revista inglesa ‘Autosport’, Kimi Räikkönen e a Lotus entraram em um acordo para resolver as pendências financeiras do time com o piloto, que então disputa as duas provas finais da temporada

A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 em Abu Dhabi
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Kimi Räikkönen e a Lotus chegaram a um acordo para resolver as pendências financeiras da equipe com o finlandês, segundo a revista inglesa ‘Autosport’. Com isso, o nórdico deixa de lado as ameaças de abandonar a equipe e disputa as duas etapas finais de 2013.

Na última sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres para o GP de Abu Dhabi, Räikkönen soltou o verbo, dizendo que a equipe de Enstone lhe deve uma quantia considerável, que pode chegar a US$ 15 milhões – quase R$ 34 milhões.

Kimi Räikkönen corre pela Lotus nas duas corridas finais da temporada 2013, após entrar em acordo com a equipe (Foto: Getty Images)

De acordo com a publicação britânica, Gerard Lopez, dono da Lotus, e Steve Robertson, empresário do piloto, chegaram a um acordo na manhã deste domingo (3), após dois dias de negociações.

O termo, que ainda precisa ser assinado pelos advogados das partes envolvidas, garante a presença do finlandês nas duas últimas etapas do campeonato deste ano – o GP dos Estados Unidos, no dia 17 de novembro, e o GP do Brasil, no dia 24 do mesmo mês.

No GP de Abu Dhabi, realizado neste domingo, o nórdico abandonou ainda na primeira volta, após se envolver em um toque com Giedo van der Garde, da Caterham.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.