Räikkönen espera adaptação fácil de Leclerc à Ferrari e aconselha: “Não se envolva e apenas faça o que pedirem”

Ex-Ferrari, Kimi Räikkönen aconselhou Charles Leclerc a fazer apenas o que lhe for solicitado e não se meter nas questões do time. Finlandês avaliou que o jovem piloto vai se adaptar facilmente ao time de Maranello

Kimi Räikkönen acredita que Charles Leclerc não terá problemas para se adaptar à Ferrari. Ainda assim, o finlandês aconselhou o jovem piloto a fazer apenas o que lhe for pedido e a não se meter nos assuntos do time.
 
Depois de cinco temporadas com a Ferrari ― nesta segunda passagem pelo time ―, Räikkönen trocou de lugar com Leclerc e vai para a Alfa Romeo, enquanto o jovem piloto assume a vaga em Maranello ao lado de Sebastian Vettel.
Kimi Räikkönen deu alguns conselhos para Charles Leclerc (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Falando à publicação inglesa ‘Autosport’, Räikkönen avaliou que a vida na Ferrari fica mais fácil se o piloto não se envolve em algumas atividades em Maranello e foca apenas no trabalho. Na visão de Kimi, Charles não terá problemas para se encaixar, uma vez que já conhece o time. 
 
“Ele conhece o time, porque está com a Ferrari já faz alguns anos, então não é como se ele estivesse indo para um lugar novo”, comentou Räikkönen. “E ele tem experiência na F1. É um lugar especial para estar”, seguiu.
 
“É um pouco difícil em certos momentos, mas é assim que sempre foi, e é mais fácil não se envolver em muitas coisas e fazer apenas o que foi contratado para fazer”, orientou. “Normalmente, nós estamos acostumados que as coisas sejam de um jeito, mas na Ferrari às vezes é um pouco [diferente]”, comentou.
 
“Se isso não te incomoda, é bom. Não se envolva e apenas faça o que te pedirem”, aconselhou. “E, como ele conhece as pessoas ― ele já trabalhou com eles ―, deve ser bem fácil e suave”, opinou.
 
Ainda, Kimi contou que só ficou sabendo da saída de Maurizio Arrivabene do comando da Ferrari por um amigo.
 
“Acho que li como todo mundo”, falou Räikkönen. “Ou, na verdade, não li. O namorado da minha mãe me perguntou: ‘Você viu?’. E eu disse ‘não’, pois estávamos na Finlândia e eu não estava interessado em ver notícias”, explicou.
 
“Não tinha ideia. Não faço ideia das razões e não é dá minha conta saber ou me envolver”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.