Räikkönen fala em “sensação positiva” após primeiro dia de testes com Alfa Romeo: “Estou verdadeiramente feliz”

Kimi Räikkönen foi o quinto mais rápido nesta segunda-feira e deixou o primeiro dia de testes muito feliz com o desempenho geral da Alfa Romeo. O finlandês disse que a equipe ainda tem muito para fazer, mas que o começo de trabalho deixou uma sensação positiva

Depois de apresentar ao mundo o carro da Alfa Romeo na manhã desta segunda-feira (18), em Barcelona, onde a F1 está para a pré-temporada, Kimi Räikkönen foi quem abriu os trabalhos da equipe no circuito catalão. A meta foi dar quilometragem ao modelo que ainda leva o nome da Sauber na lateral. O finlandês fez voltas bastante consistentes ao longo do dia, chegou a figurar na vice-liderança da tabela, mas acabou a sessão com a quinta colocação, em 1min19s462, mais de 1s atrás do ex-companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que comandou as ações com a Ferrari.
 
Ao fim das atividades, o nórdico se disse feliz pelo desempenho neste início de vínculo com a Alfa Romeo e elogiou o trabalho técnico feito no C38. “Foi tudo muito bem, apesar da rodada logo no início. De resto, é uma questão de aprender. O asfalto da pista estava realmente muito escorregadio no início da manhã em condições de temperaturas mais baixas, mas tirando isso, a sensação é muito positiva depois deste primeiro dia”, afirmou o campeão do mundo de 2007 em declaração aos jornalistas, incluindo GRANDE PRÊMIO.
Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi (Foto: Sauber)

De fato, Räikkönen escapou da pista com cinco minutos de sessão, mas se recuperou e foi capaz de percorrer 114 voltas. “A equipe fez realmente um grande trabalho durante o inverno, é claro que temos muito o que fazer e ainda estamos nos primeiros dias, é cedo para falar, mas acho que está tudo muito bem até agora. Mas estou muito feliz em fazer parte disso”, falou.
 

Räikkönen foi convidado a falar sobre as diferenças do carro ainda da Sauber que pilotou no fim do ano passado e o modelo apresentado hoje. Para Kimi, o time avançou. “Nós tentamos coisas aqui e ali durante o dia. Posso dizer que estou muito feliz com o desempenho de hoje. Nós temos no que trabalhar ainda e acho que podemos melhorar muito ainda. Tudo parece normal até agora, esse carro é um grande passo à frente, com certeza”, completou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

#GALERIA(9658)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.