Räikkönen fala que decisão sobre renovação de contrato está nas mãos da Ferrari: “Eles sabem o que quero”

Kimi Räikkönen admitiu que não vive a temporada que gostaria, mas que confia que os resultados vão aparecer. O finlandês falou sobre uma eventual renovação com a Ferrari, mas disse que a decisão de ampliar o acordo está nas mãos da equipe italiana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Enquanto a Ferrari afirma que a decisão de renovar o vínculo com o time está nas mãos de Sebastian Vettel, o mesmo não acontece com Kimi Räikkönen. O finlandês, último campeão com a marca italiana, tem menos da metade dos pontos do alemão e agora ainda ocupa a quinta colocação na tabela de pontos, atrás também de Daniel Ricciardo, da Red Bull. Por isso, a permanência do piloto de 38 anos na esquadra vermelha já é posta em dúvida. O contrato com a mais tradicional equipe do grid se encerra no fim deste ano. 
 

Ainda que esteja em uma situação bem diferente da do colega ferrarista, o nórdico garantiu que o futuro não o preocupa, mas admitiu que a decisão de permanecer ou não na esquadra de Maranello não depende de sua vontade. 
 
"Depende deles, o que eles decidirem está feito, a escolha é deles", falou o veterano aos jornalistas em Silverstone, onde a F1 está para a décima etapa da temporada 2017. "Realmente não sei. Vamos ver o que acontece. Vocês têm de perguntar à equipe, mas, do meu ponto de visto, essa é uma situação normal, como era no ano passado", completou.
Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Räikkönen reconheceu que a temporada vem sendo bastante decepcionante, mas que segue confiante que tem performance o bastante para vencer e que só precisa viver um fim de semana livre de problemas. 

 
"Com certeza, não estou feliz com os resultados, considerando todas as corridas até aqui, mas não dá para mudar nada agora. A equipe sabe o que eu quero, mas depende deles. Minha única meta é trabalhar bem, essa é a razão de estar aqui. Não é sempre divertido, mas é assim que as coisas funcionam. Tenho certeza que os resultados vão aparecer", disse.
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.