Räikkönen faz corrida isolada e se conforma com terceiro lugar no México: “Não pudemos fazer muita coisa”

Kimi Räikkönen acabou sendo beneficiado pelos incidentes na largada e que envolveram diretamente Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Sem adversários e com Max Verstappen e Valtteri Bottas bem à frente, o ‘Homem de Gelo’ não brilhou, mas ainda assim salvou um pódio no México em uma corrida que não chegou a atacar ninguém, mas tampouco foi pressionado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Há algum tempo, Kimi Räikkönen clamava ao engenheiro da Lotus a famosa fala: “Deixe-me sozinho. Eu sei o que estou fazendo. No GP do México deste domingo (29), o ‘Homem de Gelo’ fez exatamente uma corrida isolada, coroada com um terceiro lugar bastante apagado e ofuscado pela festa de Max Verstappen pela vitória e pelo título mundial de Lewis Hamilton, o novo tetracampeão da F1.

 
Räikkönen se beneficiou diretamente do incidente na primeira volta entre Hamilton e Sebastian Vettel, além do abandono precoce de Daniel Ricciardo. E, com uma Ferrari de ritmo nitidamente melhor em relação aos carros da Force India, o veterano de 38 anos não teve a menor dificuldade para ganhar as posições e se colocar no top-3. Daí em diante, porém, não foi possível fazer muita coisa, já que Bottas e Verstappen estavam muito à frente.
Kimi Räikkönen foi ao pódio, mas ficou longe de brilhar no México (Foto: AFP)
“A largada em si não foi tão ruim, mas depois todo mundo que estava atrás ficou muito longe, então acabei ficando sozinho”, declarou o finlandês.
 
“Tive paciência e, uma vez que os caras à minha frente pararam, então tive velocidade o suficiente para melhorar. O ritmo não estava ruim. Forte no começo, mas depois não pudemos fazer muita coisa”, explicou Kimi.
 
No fim da corrida, até houve um suspense sobre sua permanência em terceiro lugar, já que Sebastian Vettel vinha logo atrás. Mas a vantagem do nórdico era bem sólida, e nem mesmo uma inversão de posições evitaria que Hamilton conquistasse o tetra no México, de modo que o finlandês garantiu seu sexto pódio em 2017.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo com o resultado deste domingo, Räikkönen segue em quinto no Mundial de Pilotos e soma 178 pontos, 30 a mais em relação a Verstappen e 14 atrás de Ricciardo restando duas provas para o fim da temporada.

 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.