Räikkönen fica satisfeito com treino em Austin e diz que resultado do classificatório foi “muito bom”

Piloto iria largar na quinta colocação, mas ganhou uma posição por conta da punição aplicada ao seu companheiro de Lotus, o franco-suíço Romain Grosjean

Mesmo enfrentando dificuldades durante o final de semana em Austin, no Texas, sede do GP dos Estados Unidos, Kimi Räikkönen acabou finalizando o treino classificatório, realizado neste sábado (17), na quinta colocação. Mas com a punição de cinco lugares a Romain Grosjean, seu companheiro de Lotus, o finlandês vai largar uma posição acima.

“Eu estava esperando um classificatório mais difícil hoje, mas o carro foi melhor do que em todo final de semana, por isso o resultado acabou sendo muito bom”, disse o piloto, dono da terceira posição no campeonato entre os pilotos, com 198 pontos.

Kimi Räikkönen vai largar na quarta colocação no GP dos Estados Unidos (Foto: Lotus/LAT)

O piloto confessou que o acerto de seu carro ainda não é o ideal e reclamou por largar do lado sujo da pista, mas espera ter uma boa prova amanhã. “O acerto ainda não está como eu quero, mas está muito perto. A condição mais quente parece fazer o carro funcionar melhor e isso faz a diferença. Começar do lado sujo não é o melhor, mas vamos esperar a corrida amanhã”, afirmou.

Pontuando com regularidade nesta temporada, Räikkönen afirma que está feliz com o final de temporada da Lotus e espera ajudar mais a equipe na próxima temporada da F1. “Tivemos um tempo difícil depois do verão e perdemos um pouco em comparação com os outros, e nós não melhoramos o suficiente. As novas atualizações ajudaram um pouco e estamos mais próximos [dos primeiros] nas corridas”, explicou.

“Se pudéssemos começar a temporada agora, seria um pouco mais fácil do que as primeiras corridas, porque ainda estávamos aprendendo algumas coisas e não tivemos muitos dias de testes. Espero que seja mais fácil no próximo ano, mas você precisa ter um bom carro e, se você tiver um início sólido, pode sonhar [com o título]”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.