Räikkönen garante que corre na Coreia apesar de dores nas costas e confia em chances de bater Red Bull

Kimi Räikkönen chegou a colocar em dúvida a sua participação no GP da Coreia do Sul, mas afirmou, nesta quinta-feira (3), que não viajaria até a remota Mokpo se não fosse entrar na pista do circuito de Yeongam

A cobertura completa do GP da Coreia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 na Coreia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Até que se prove o contrário, Kimi Räikkönen vai correr o GP da Coreia do Sul. É o que garante o próprio finlandês. Depois de sofrer fortes dores nas costas no GP de Cingapura, há duas semanas, o piloto da Lotus chegou a colocar em dúvida sua participação na 14ª etapa do Mundial de 2014, mas, nesta quinta-feira (3), disse que não viajaria até Yeongam se não fosse correr.

Mais do que isso, ele acredita que pode correr para superar a Red Bull. Ao contrário de outros pilotos, como Lewis Hamilton, Räikkönen não vê a equipe tricampeã mundial em um patamar inatingível.

Kimi Räikkönen garantiu que vai correr o GP da Coreia do Sul (Foto: Getty Images)

A respeito das dores nas costas, Räikkönen foi enfático: “Não estaria aqui se eu não fosse correr, não teria sentido vir até aqui se eu achasse que não fosse correr.”

“Obviamente, vamos ver amanhã estará, agora está OK, mas é sempre difícil dizer até pilotar e descobrir como está, mas eu não acho que será um problema”, disse. “Não é a primeira vez e estou certo de que não será a última vez. É algo com o que venho lidando há muito, muito tempo e, às vezes, piora, às vezes, não”, acrescentou.

Ao comentar a forma da Red Bull, vencedora dos três últimos GPs com o alemão Sebastian Vettel, que também ganhou em 2011 e 2012 na Coreia do Sul, Kimi lembrou que o time austríaco já foi vencido em 2013.

“Nós os vencemos antes nesta temporada e estou certo de que há uma chance para vencê-los novamente. Obviamente, eles tem sido bem fortes nas últimas corridas, mas vamos tentar e ver o que acontece”, falou.

“Eles estão fortes no ano todo. Com certeza, houve corridas em que eles não estavam tão fortes quanto as pessoas esperavam, mas, recentemente, estiveram muito fortes. Espero que, com a gente indo para circuitos mais normais, vai ficar um pouco mais nivelado”, completou o piloto.

Räikkönen vem de pódio no GP de Cingapura e ocupa a quarta posição no Mundial de Pilotos com 149 pontos, dois a menos que o terceiro colocado, Lewis Hamilton. Líder, Sebastian Vettel tem 247.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.