Räikkönen ignora possibilidade de bater recorde de corridas de Barrichello: “Zero interesse”

Próximo dos 40 anos e com 294 largadas na Fórmula 1, o finlandês campeão mundial Kimi Räikkönen não mostra interesse na possibilidade de bater o recorde de corridas na categoria pertencente a Rubens Barrichello

Kimi Räikkönen caminha para se tornar o recordista de corridas na história da F1. O finlandês de 39 anos deve superar o brasileiro Rubens Barrichello na metade da temporada 2020, caso cumpra o segundo ano de contrato com a Alfa Romeo. Räikkönen tem 294 largadas contra 323 de Barrichello, que segura o recorde desde 2008 e está fora da categoria desde 2011.

Só que, apesar do feito estar próximo, o campeão mundial em 2007 admitiu não ligar muito para os números. Em sua 17ª temporada na Fórmula 1, Räikkönen comentou que corre porque se sente bem, e não almeja continuar na categoria apenas pelos recordes. 

"Nunca estive perseguindo algum número. No fim, é só um número. Se for 20.000, não vai fazer diferença. Pelo menos, eu não olho quantas corridas fiz. Eu faço porque sinto que quero fazer. Quando eu não sentir, eu paro", declarou o veterano ao site inglês 'RaceFans.com'.
Kimi Räikkönen (Foto: AFP)

Räikkönen permaneceu cinco temporadas na Ferrari até assinar um contrato plurianual com a Alfa Romeo. Próximo dos 40 anos, o finlandês comentou que trocará os rumos da carreira assim que o seu sentimento pela F1 mudar.

 
"É absolutamente zero interesse no lado dos números. Se forem dez corridas a menos que alguém ou dez a mais, não vai determinar o que farei. Quando o sentimento mudar, eu vou e faço outra coisa. É assim que vai ser", completou.
 

A próxima etapa da F1 acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, na China. Será a 1000ª corrida da história da categoria.

Horário da Fórmula 1 2019
Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1

DIA DATA HORA
Quinta-feira 11/4 23h
Sexta-feira 12/4 3h
Sábado 13/4 1h
Sábado 13/4 4h
Domingo 14/4 3h10

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.