Räikkönen justifica queda no fim por falta de combustível e admite: “Nem vi como Verstappen me passou”

Terceiro colocado do GP dos Estados Unidos, Kimi Räikkönen esteve envolvido no lance polêmico da corrida e nem sabia, já que contou que não viu como Max Verstappen o ultrapassou

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen não teve uma atuação das mais inspiradas neste domingo (22) em Austin, mas se envolveu, mesmo sem saber, no lance polêmico do dia. O finlandês, que foi superado por Max Verstappen na última volta, acabou indo para o pódio com uma punição aplicada ao holandês por ultrapassar por fora da pista, mas nem mesmo o piloto da Ferrari entendeu o que tinha acontecido para, do nada, passar de quarto para terceiro no resultado final.

 
Logo depois da prova, sem rever a ultrapassagem sofrida, o veterano admitiu que não fazia ideia do que estava acontecendo e contou que estava bem irritado por perder a posição tão perto da chegada.
 
"Eu não faço ideia do que aconteceu com Verstappen. Nem sei o motivo da punição que ele recebeu. A única coisa que eu sei que aconteceu foi que ele me passou na penúltima curva. Eu fiquei muito frustrado depois da corrida, achei que tivesse perdido essa chance de pódio, mas aí rolou algo com o Max", disse.
Kimi Räikkönen esteve envolvido no lance polêmico da corrida e nem sabia (Foto: AFP)
Räikkönen explicou que nem viu a hora que Max o superou, mas falou sobre a surpresa de ter sido superado em um espaço que parecia nem existir.
 
"Obviamente fiquei meio surpreso quando ele me passou. Achava que estava fazendo tudo certo, tinha tentado tirar o espaço dele nas curvas anteriores e aí, quando fui olhar no meu retrovisor, ele simplesmente não estava mais lá. Confesso que fiquei uns minutos bem irritado com a ultrapassagem e sem saber como tinha acontecido", continuou.
 
O campeão de 2007 também justificou a queda de performance no fim pela necessidade de salvar combustível.
 
"Meu carro hoje estava muito bom. No fim, fui caindo um pouco porque precisei tomar conta do consumo de combustível", explicou.

A F1 volta na semana que vem, dia 29 de outubro, com o GP do México. Foi Hamilton quem venceu em 2016 no autódromo Hermanos Rodríguez enquanto ainda tentava alcançar Nico Rosberg. O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' com a repórter Evelyn Guimarães e segue todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL com o novo livetiming. 

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.