Räikkönen lamenta problema na volta de instalação, mas evita falar de chances de vitória: “Só sei que seria competitivo”

Kimi Räikkönen teve um novo problema de motor para a Ferrari na volta de instalação do GP da Malásia. O finlandês, que largaria em segundo, abandonou antes mesmo do início da corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen tinha chances reais de fazer sua melhor corrida na temporada 2017, mas a Ferrari deixou o finlandês na mão. Neste domingo (1), ainda durante a volta de instalação na Malásia, o segundo colocado no grid ficou sem potência no motor, aparentemente com problema parecido com o que teve seu companheiro Sebastian Vettel, que teve de largar em último.
 
De cara fechada, o campeão de 2007 garantiu que a equipe ainda não conseguiu identificar o problema que causou o abandono antes mesmo da largada.
Kimi Räikkönen abandonou antes mesmo de largar em Sepang (Foto: Ferrari)
"Eu não sei o que o Sebastian sentiu ontem, mas é óbvio que nós tivemos problemas no fim de semana. Não sei o que aconteceu exatamente, acho que ninguém conseguiu entender ainda", disse o finlandês à emissora britânica Sky Sports.
 
Questionado se poderia sair de Sepang com a vitória, visto que o rendimento da Ferrari parece superior ao da Mercedes o fim de semana todo, Räikkönen se resumiu a dizer que seria competitivo.
 
"É impossível afirmar que eu puderia vencer essa corrida, mas eu tenho certeza que teria um grande carro, absolutamente competitivo", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.
 

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.