Räikkönen mostra satisfação com “carro muito forte” da Lotus e “bom começo” em Albert Park

A Lotus começou muito bem o fim de semana do GP da Austrália ao colocar Kimi Räikkönen e Romain Grosjean no top-5 da tabela de tempos desta sexta-feira (15). O finlandês, sempre contido, ressaltou a confiabilidade do E21

 

 As imagens desta sexta-feira em Melbourne
 A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Tradicionalmente contido e homem de poucas palavras, Kimi Räikkönen não escondeu a satisfação com o bom desempenho da Lotus nesta sexta-feira (15), primeiro dia de treinos livres visando o GP da Austrália, prova que abre a temporada 2013 da F1. A escuderia de Enstone colocou seus dois carros entre os cinco primeiros: o finlandês foi o quarto colocado, seguido por Romain Grosjean.

Kimi cravou 1min26s361 como melhor volta, ficando a 0s453 do tempo de Sebastian Vettel, o mais rápido do dia. O campeão mundial de 2007 destacou o potencial do novo E21 e o considerou “muito forte” neste fim de semana na Austrália, ressaltando também o fato de que o bólido aurinegro não apresentou os problemas mecânicos que tanto incomodaram a Lotus na pré-temporada.

Räikkönen elogiou o "carro muito forte" da Lotus em Melbourne (Foto: Getty Images)

“É bom começar a temporada e sentir o carro muito forte. Não acho que nós somos os mais rápidos, mas é um bom começo. Foi bom ter um dia de confiabilidade depois de passar algum tempo nos boxes durante os testes”, comentou Räikkönen.

O nórdico foi mais um a ressaltar que existe possibilidade de mudança de clima para o sábado. A meteorologia considera que há 60% de possibilidade de chuva para o dia do terceiro treino livre e também da sessão que vai definir o grid de largada.

“A pista estava do jeito que eu esperava e não houve surpresas da parte dela ou do carro. Vamos ver o que acontece amanhã com a classificação, talvez esteja um pouco mais frio”, ponderou Kimi, reforçando sua satisfação com o momento da Lotus. “Até agora, estou feliz neste fim de semana”, encerrou.

Curta a página do Grande Prêmio no Facebook
Siga o Grande Prêmio no Twitter

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube