Raikkönen nega que acidente tenha prejudicado trabalho da Ferrari no Bahrein: “Não perdemos o dia”

Kimi Räikkönen negou que o acidente sofrido durante o treino deste sábado (22) prejudicou a sequência de testes da Ferrari

Kimi Räikkönen teve o dia no Bahrein marcado por um acidente. O finlandês perdeu o controle do carro e precisou encerrar a participação mais cedo no teste deste sábado (22). O ex-piloto da Lotus explicou o acidente sofrido na pista de Sakhir e lamentou o fato de ter causado alguns danos no carro.

“Estava na zebra, meus pneus travaram, perdi completamente o controle do carro e, infelizmente, acabei no muro, causando alguns danos”, disse.

Räikkönen ainda se defendeu e disse que incidentes acontecem. O piloto também afirmou que a Ferrari conseguiu evoluir e realizar alguns testes importantes, mas que ainda sofre com torque.

“Estas coisas acontecem, não vou dizer que foi minha culpa. Conseguimos algumas melhorias no carro, realizamos testes, mexemos em configurações, mas ainda temos problema com torque”, explicou.

Kimi Räikkönen afirmou que acidentes acontecem e a Ferrari não foi prejudicada  (Foto: Getty Images)

Segundo o campeão mundial de 2007, o acidente não prejudicou os planos da escuderia de Maranello e afirmou que a meta para o dia foi cumprida. “Nós sempre queremos mais voltas, mas hoje não tivemos problemas. Óbvio que eu danifiquei o carro, mas hoje nós fizemos mais ou menos o que queríamos. Não acho que foi um dia perdido”, falou.

O finlandês falou também que, no próximo teste, a Ferrari vai realizar uma simulação de corrida, mas que isto é algo que já estava no cronograma da equipe. “Nós não percorremos uma grande sequência de voltas aqui, mas não era este o plano de hoje. No próximo teste, nós com certeza faremos isto”, concluiu.

A Ferrari foi a equipe que mais se aproximou dos carros com motores Mercedes. Fernando Alonso e Kimi Räikkönen só não conseguiram colocar a F14T entre os três tempos mais velozes no Bahrein na sessão de ontem.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube